Garantida nos Jogos, Yane Marques vai à final do Mundial de pentatlo moderno - Gazeta Esportiva
Garantida nos Jogos, Yane Marques vai à final do Mundial de pentatlo moderno

Garantida nos Jogos, Yane Marques vai à final do Mundial de pentatlo moderno

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2016 às 16:56

São Paulo, SP

Yane buscará a segunda medalha olímpica nos Jogos do Rio (Foto: UIPM/Divulgação)
Yane buscará a segunda medalha olímpica nos Jogos do Rio (Foto: UIPM/Divulgação)


Yane Marques, medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres 2012, garantiu vaga na decisão do Mundial de pentatlo moderno, que está sendo disputado em Moscou, capital russa. Ela foi a 14ª colocada, com 1.057 pontos, confirmando uma das 36 vagas para a final da competição.

Leia mais:

A atleta foi bem na esgrima, conseguindo ser a quarta melhor no geral, com 16 vitórias, que lhe renderam 250 pontos. Na natação, Marques foi a 12ª e, na combinação entre tiro a laser e corrida, teve seu pior desempenho, finalizando em 61ª. Mesmo assim, alcançou a vaga na decisão com tranquilidade. O hipismo, que também faz parte do pentatlo, só entra nas finais do Mundial, que acontecem nesta sexta-feira.

Outras duas brasileiras participaram da prova, mas não passaram à final. Priscila Oliveira foi a 66ª, com 967 pontos, enquanto Larissa Lellys terminou em 69º lugar, somando 954. Ao todo, 75 pentatletas participaram da disputa. As três primeiras colocadas garantem lugar nos Jogos do Rio 2016. Yane já tem a vaga, conquistada em 2015.

Entre os homens, três atletas do país participaram da qualificatória, mas não atingiram a decisão. O melhor foi Danilo Fagundes, que finalizou em 57º, com 1.116 pontos. Felipe Nascimento foi o 80º, com 1.069, e Enrico Ortolani terminou em 94º, somando 999. No masculino, também se classificaram 36 à decisão.

 

 

Conteúdo Patrocinado