Medalhista olímpica, Yane Marques é 5ª na Copa do Mundo de Pentatlo Moderno - Gazeta Esportiva
Medalhista olímpica, Yane Marques é 5ª na Copa do Mundo de Pentatlo Moderno

Medalhista olímpica, Yane Marques é 5ª na Copa do Mundo de Pentatlo Moderno

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2016 às 15:17

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/UIPM)
Yane Marques se preparando para a prova de natação (Foto: Divulgação/UIPM)


A etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno realizada em Roma, na Itália, foi positiva para a brasileira Yane Marques. Apesar de não ter ido ao pódio, a melhor representante do país ficou na quita colocação e melhorou seu desempenho em relação ao começo do ano.

Na esgrima, Yane venceu 21 duelos; Na natação, foi a sétima melhor, entre as 26 atletas; No combinado, apenas cinco segundos separaram a brasileira da marca alcançada pela medalhista de bronze; No hipismo, Marques atingiu a pontuação máxima, depois de realizar a prova sem cometer faltas.

Yane Marques é a principal atleta de Pentatlo Moderno do Brasil (Foto: Divulgação/UIPM)
Yane Marques é a principal atleta de Pentatlo Moderno do Brasil (Foto: Divulgação/UIPM)


Os bons resultados premiam a única medalhista olímpica da América Latina. Na primeira etapa, terminou em 21º, e na seguinte, realizada no Brasil, em 9º. O quinto lugar na Itália mostra que a brasileira chegará forte para a disputa das Olimpíadas em agosto. Vale ressaltar que Yane conquistou o bronze na última dos Jogos, em Londres.

Klaus Schormann, presidente da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM), exaltou o nível da competição italiana. O ouro foi conquistado por Laura Asadauskaite, da Lituânia, atual campeã olímpica, e a prata por Lena Schoneborn, da Alemanha, que venceu em Pequim.

"A disputa feminina em Roma foi um grande sucesso. A parte mais importante foi ter nossas campeãs olímpicas de 2008 e 2012 no pódio, assim como nossa brasileira Yane Marques no quinto lugar. Tivemos nossos melhores atletas no pódio e isso mostra que os preparativos para os Jogos Olímpicos do Rio estão em curso”, afirmou o alemão.

Outra atleta representou o Brasil na competição. Larissa Lellys terminou na 33ª colocação. Confira abaixo os principais resultados do individual feminino.

1: Laura Asadauskaite (Lituânia): 1.417 pontos

2: Lena Schoneborn (Alemanha): 1.383 pontos

3: Anastasiya Propokenko (Bielorrússia): 1.369 pontos

5: Yane Marques (Brasil): 1.351 pontos

33: Larissa Lellys (Brasil): 976 pontos

Conteúdo Patrocinado