Na volta de Neto às quadras, Corinthians e Sorocaba empatam - Gazeta Esportiva
Na volta de Neto às quadras, Corinthians e Sorocaba empatam

Na volta de Neto às quadras, Corinthians e Sorocaba empatam

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2017 às 23:29 • Atualizado: 05/08/2017 às 19:56

São Paulo, SP

Em reedição da última final da Liga Nacional de Futsal, Corinthians e Magnus, time de Sorocaba, se enfrentaram no Ginásio Wlamir Marques. Em duelo direto pelas primeiras posições, as equipes empataram em 1 a 1. Com a vitória do Joinville, que chegou a 27 pontos, o Timão perdeu a liderança da competição e aparece na segunda posição, com 26. O Sorocaba é o terceiro, com 24.

O jogo teve outro componente especial. O fixo Neto, que passou por graves problemas de saúde e se afastou das quadras, voltou a atuar. Recém-contratado pelo Sorocaba, o atleta de 35 anos enfrentou sua ex-equipe e mostrou que ainda joga em alto nível.

Após tumor na cabeça, Neto voltou às quadras (Foto: Yuri Gomes/LNF)


O primeiro tempo foi marcado por um grande equilíbrio entre as equipes. Mesmo jogando fora de casa, o Sorocaba não se intimidou e foi para cima, mas o goleiro Guitta salvou o Timão em inúmeras oportunidades.

Faltando menos de um minuto para o fim da etapa inicial, a bola sobrou para Alex, que chutou forte no ângulo, tirando as chances do goleiro Tiago e colocando o Corinthians na frente.

O jogo recomeçou com menos intensidade no segundo tempo. Porém, não demorou muito tempo para as equipes criarem boas chances de gol.

Faltando menos de nove minutos para o final da partida, as investidas do Sorocaba surtiram efeito. Após linda defesa de Guitta, o time do interior paulista recomeçou a jogada com o goleiro Tiago. O arqueiro finalizou e, após confusão na área, a bola sobrou para Arthur, que mandou para as redes, deixando tudo igual.

A partida ficou agitada e as duas equipes buscavam a vitória. Faltando cinco minutos finais, o Corinthians teve ótima chance, mas a bola parou na trave. Na sequência, foi a vez do Sorocaba mandar na trave.

Nos dois minutos finais, o Alvinegro cometeu a sexta falta e o Magnus foi para o tiro-livre. O goleiro Careca, que entrou no lugar de Guitta na hora da cobrança, se agigantou na frente de Rodrigo e evitou a virada dos visitantes. O Timão se lançou ao ataque e teve duas oportunidades de voltar à liderança do placar, mas desperdiçou. Assim, o confronto terminou empatado em 1 a 1.

Joinville vence mais uma - Quem segue forte na luta pelo título da Liga Nacional é o Joinville. Em casa, a equipe superou o Tubarão por 3 a 2, de virada, e chegou aos 27 pontos na competição. Os gols do JEC foram marcados por Jackson, Eka e Josué, enquanto Pakito e Torres descontaram para os visitantes, que estacionaram nos nove pontos, na 15ª colocação.

Confira abaixo todos os resultados desta sexta-feira na LNF.

Corinthians 1 x 1 Magnus Futsal
Joinville 3 x 2 Tubarão
Copagril 2 x 2 Jaraguá
Intelli 5 x 3 Guarapuava

Conteúdo Patrocinado