Marquinhos Xavier é o novo técnico da Seleção Brasileira de Futsal - Gazeta Esportiva
Marquinhos Xavier é o novo técnico da Seleção Brasileira de Futsal

Marquinhos Xavier é o novo técnico da Seleção Brasileira de Futsal

Gazeta Esportiva

Por André Garda*

28/07/2017 às 21:07 • Atualizado: 04/09/2017 às 19:50

São Paulo, SP

Marquinhos Xavier também dá palestras (Foto: Ulisses Castro/ACBF)


Marquinhos Xavier, que está no Carlos Barbosa (ACBF), será o novo técnico da Seleção Brasileira de Futsal, segundo informações exclusivas apuradas pela Gazeta Esportiva. O treinador de 43 anos recebeu a oferta no começo de julho e tinha até o dia 30 para dar uma resposta final para a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). O clube do Rio Grande do Sul só irá se manifestar após o anuncio oficial.

Marquinhos Xavier irá substituir PC de Oliveira, que deixou o comando do Brasil após a CBF e a CBFS encerrarem sua parceria de apenas seis meses. A terceira passagem de PC, que também treinou a Ferroviária no Paulistão, pela Seleção iniciou no começo do ano e sua última partida foi a final da Copa América contra a Argentina, em abril. O Brasil venceu o jogo.

Leia mais: M. Xavier vê LNF como a mais forte do mundo

A CBFS irá anunciar oficialmente o treinador e a nova comissão técnica para o próximo ciclo da Copa do Mundo na segunda-feira, dia 31 de julho, em evento realizado em Alphaville, São Paulo, às 15 horas (de Brasília).

O jovem técnico, que é formado em educação física com especialização em Ciência do Movimento Humano e Fisiologia do Exercício, iniciou sua carreira profissional em 2002 como preparador físico e assistente. Em 2005 ele assumiu virou treinador e nunca mais deixou o cargo. Além do Carlos Barbosa, ele treinou Marechal Rondon, Marcianiase (Itália), entre outros.

Neste ano, o Carlos Barbosa conquistou a Copa Libertadores de Futsal sob o comando de Marquinhos Xavier, que foi eleito o melhor comandante da Liga Futsal (LNF) em duas oportunidades (2010 e 2015).  Além disso, ele foi campeão da LNF em 2015, vice-campeão Mundial em 2016 e campeão da Supercopa em 2017.

Especial para a Gazeta Esportiva*

Conteúdo Patrocinado