Diretor-geral exalta Volta Ciclística de Guarulhos e convoca população - Gazeta Esportiva
Diretor-geral exalta Volta Ciclística de Guarulhos e convoca população

Diretor-geral exalta Volta Ciclística de Guarulhos e convoca população

Gazeta Esportiva

Por Thiago Tassi*

20/07/2017 às 10:00

São Paulo, SP

Com início marcado para a manhã desta quinta-feira, a segunda Volta Ciclística Internacional de Guarulhos tornou-se, pela atual dimensão, a mais longa prova de ciclismo do país. José Claudio dos Santos, o Facex, idealizador e organizador da prova, exaltou a importância do evento para o esporte e convocou a população local.

Leia mais: Campeão da Volta de Guarulhos, Roberto Pinheiro vê bi improvável

“Este é o grande legado que fica. O maior evento de ciclismo do país pós-Olimpíada. Então para nós é um orgulho muito grande organizar isto. E fica o pedido para que a população vá à beira da estrada, torça, prestigie, tire foto com os atletas”, convocou Facex, animado.

Na conversa com a Gazeta Esportiva, logo após a coletiva de apresentação nesta quarta-feira, o diretor-geral do projeto afirmou ter tido diversas dificuldades para a realização da Volta – inclusive, revelou ter conseguido o aval para as provas horas antes de conversar com a imprensa –, mas foi otimista ao olhar para o futuro.

Volta de Guarulhos é a mais longa prova do ciclismo brasileiro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


“É um evento que veio para ficar. Apesar das dificuldades, ele teve um apoio muito grande das autoridades. Houve uma união, um abraço de todos para que isso saísse do papel, de fato, e com esta grandeza”, afirmou.

Antes de despedir-se, e um pouco mais aliviado pela coletiva correr conforme o programado, disparou: “O sentimento já é de orgulho. Mas assim, eu só vou estar mesmo realizado quando a gente chegar no domingo com um relatório nota dez em todos os quesitos. Esta é a coroação do trabalho de todos os envolvidos”, disse sorrindo.

Confira, abaixo, a programação completa da Volta:

Dia 20 (quinta-feira)
11h – 1ª Etapa – Guarulhos / São José / São José / Guarulhos – 165 km

Dia 21 (sexta-feira)
11h – 2ª Etapa – Guarulhos / Mairiporã – 90 km

Dia 22 (sábado)
11h – 3ª Etapa – Guarulhos / Nazaré Paulista / Igaratá / Santa Isabel / Guarulhos – 158.3 km

Dia 23 (domingo)
8h – 4ª Etapa – Guarulhos / Arujá / Arujá / São Paulo / Guarulhos – 153 km

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado