Campeão da Volta de Guarulhos, Roberto Pinheiro vê bi improvável - Gazeta Esportiva
Campeão da Volta de Guarulhos, Roberto Pinheiro vê bi improvável

Campeão da Volta de Guarulhos, Roberto Pinheiro vê bi improvável

Gazeta Esportiva

Por Thiago Tassi*

19/07/2017 às 19:27 • Atualizado: 19/07/2017 às 19:33

São Paulo, SP

Defendendo o título da edição passada da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, Roberto Pinheiro da Silva, da equipe Funvic – vencedora das elites masculina e feminina da 71ª Prova 9 de Julho –, não parece otimista na busca pelo bicampeonato. Em conversa com a Gazeta Esportiva nesta quarta-feira, na coletiva de lançamento da prova, o atleta explicou o porquê.

“Vai ser bem mais difícil [vencer], tem montanhas duras pela frente. Principalmente a do segundo dia. Vai complicar bastante. Mas a equipe veio preparada, com atletas escaladores para disputar a geral da Volta. Eu sei que para mim está praticamente descartada a chance de vencer, de ter este título. Meu estilo é outro, eu sou velocista”, afirmou, de maneira dura e desanimada, o ciclista de 34 anos.

Roberto Pinheiro não acredita no bicampeonato (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O quarto colocado da 71ª Prova 9 de Julho comemorou o fato de poder disputar a segunda edição da Volta e comentou sobre a sensação de ser o primeiro campeão.

“Foi um prazer imenso para mim ter vencido a primeira edição. É muito importante, é demais. Estar participando da segunda edição, atual campeão, defender o título, isso é importante para mim, como pessoa, e para a equipe. Eu me sinto realizado, feliz em ter vencido uma Volta desta dimensão”, comentou, desta vez mais animado e alegre.

A Volta Ciclística de Guarulhos teve uma significante repaginada. Agora, com 566 km de percurso, divididos em quatro etapas, a prova acontece entre os dias 20 e 23 de julho e com partes montanhosas, de subida e descida, além de trechos planos, premia atletas de estilo mais completo.

Confira, abaixo, a programação completa da Volta de Guarulhos:

Dia 20 (quinta-feira)
11h (de Brasília) – 1ª Etapa – Guarulhos / São José / São José / Guarulhos – 165 km

Dia 21 (sexta-feira)
11h (de Brasília) – 2ª Etapa – Guarulhos / Mairiporã – 90 km

Dia 22 (sábado)

11h (de Brasília) – 3ª Etapa – Guarulhos / Nazaré Paulista / Igaratá / Santa Isabel / Guarulhos – 158.3 km

Dia 23 (domingo)

8h (de Brasília) – 4ª Etapa – Guarulhos / Arujá / Arujá / São Paulo / Guarulhos – 153 km

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado