Kittel leva a melhor na sexta etapa da Volta da França - Gazeta Esportiva
Kittel leva a melhor na sexta etapa da Volta da França

Kittel leva a melhor na sexta etapa da Volta da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2017 às 15:12 • Atualizado: 06/07/2017 às 17:07

São Paulo, SP

Kittel garantiu pódio nos metros finais (Foto: AFP/Philippe Lopez)


O alemão Marcel Kittel levou a melhor na sexta etapa da Volta da França, nesta quinta-feira. Ele percorreu os 216 km entre as comunas francesas de Vesoul e Troyes em 5h05min34s. Esta foi a segunda vitória do atleta neste ano. Ele também subiu no pódio na segunda fase da disputa. Desta vez, Kittel foi seguido pelo francês Arnaud Demare e pelo conterrâneo Andre Greipel.

No início da prova, quem liderava a disputa era o francês Perrig Quéméneur e o norueguês Vegard Laengen. Eles ficaram à frente do pelotão durante 200 km e viram a margem de tempo entre os dois grupos diminuir nos metros finais. Laengen foi nomeado o piloto mais agressivo da etapa. Com sprint final, o pódio mudou e Kittel garantiu seu segundo triunfo.

O britânico Froome Christopher segue com a camisa amarela. Ele cumpriu as seis etapas em 23h44min33s. O segundo colocado é outro britânico: Thomas Geraint, com 12 segundos a mais que o número um. O vencedor da quinta etapa da prova, Fabio Aru, é o terceiro colocado. O italiano também foi considerado o atleta com melhor desempenho nas subidas desta quinta-feira.

A próxima etapa da competição acontece nesta sexta-feira. O percurso é de 213,5 km, entre as comunas de Troyes e Nuits-Saint-Georges.


Conteúdo Patrocinado