Marcel Kittel consegue vitória na segunda etapa da Volta da França - Gazeta Esportiva
Marcel Kittel consegue vitória na segunda etapa da Volta da França

Marcel Kittel consegue vitória na segunda etapa da Volta da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2017 às 13:08

São Paulo, SP

Chegada acirrada na Bélgica marcou etapa neste domingo - Foto: AFP/Jeff Pachoud


Após ter sido iniciada neste final de semana, a Volta da França segue a todo vapor e teve neste domingo a sua segunda etapa sendo realizada, em um percurso de 203 quilômetros partindo de Dusseldorf, na Alemanha, com chegada em Liege, na Bélgica. E o vencedor da sessão foi o alemão Marcel Kittel, da equipe Quick-Step Floors.

Kittel superou os concorrentes em uma chegada extremamente emocionante, em que o alemão cruzou a linha de chegada ligeiramente a frente de seus oponentes, que no entanto, cravaram praticamente o mesmo tempo. O francês Arnaud Demare, da FDJ, e o alemão André Greipel, da Lotto Soudal, chegaram respectivamente na segunda e terceira posições.

A camisa amarela, dada ao líder geral da competição, segue com Geraint Thomas, da Sky. O britânico foi o vencedor da etapa que abriu a Volta da França no último sábado conseguiu manter a ponta do ranking após a realização da prova deste domingo. O vice-líder é o suíço Stefan Kung, da BMC. Kittel, o vitorioso do dia, aparece em terceiro.

Campeão em 2016 e um dos favoritos ao título na edição atual, o britânico Chris Froome sofreu um acidente quando a prova já se encaminhava para seus 30 quilômetros finais, devido ao asfalto molhado e vento, que o fizeram atingir a estrutura lateral da pista durante uma curva. Após trocar a bicicleta, o ciclista da Sky conseguiu retornar e terminar a corrida, em 37º.

A Volta da França terá dia de folga para seus competidores nesta segunda-feira, mas continua na terça, dia 4, com a realização de sua terceira etapa. O percurso se iniciará em Verviers, ainda na Bélgica e vai até Longwy na divisa com a França, possuindo ao todo 212 quilômetros de extensão.

Conteúdo Patrocinado