Italiano vence a 5ª etapa da Volta da França; Froome assume liderança - Gazeta Esportiva
Italiano vence a 5ª etapa da Volta da França; Froome assume liderança

Italiano vence a 5ª etapa da Volta da França; Froome assume liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2017 às 13:54 • Atualizado: 06/07/2017 às 10:41

São Paulo, SP

O italiano Fabio Aru, que compete pela Astana, saiu com uma grande vitória pela quinta etapa da Volta da França 2017. Nesta quarta-feira, os competidores disputaram os 104 km entre Vittel e La Planche des belles filles, mas ficaram longe de Aru, que se desgarrou do pelotão da frente para sair com o primeiro lugar.

Pela classificação geral, o destaque ficou com o terceiro colocado do dia, o britânico Chris Froome, que ultrapassou o compatriota Geraint Thomas, ficando 12 segundos à frente na tabela. Companheiro de Froome na Sky, Thomas terminou a quinta etapa na 10ª posição.

"Minha estratégia foi atacar nos últimos três quilômetros, pois sabia que se deixasse para o quilômetro final teria adversários muito fortes e seria ainda mais duro. Desta vez aproveitei bem", exaltou Aru.

Leia mais: Demare vence quarta etapa da Volta da França; Sagan é expulso da disputa

Fabio Aru tem bom rendimento nas subidas para sair com a vitória em La Planche (Foto: Lionel Bonaventure/ POOL/ AFP)


Conforme o esperado, o circuito montanhoso, com subidas muito ingrimes em La Planche des belles filles acabou sendo mais fácil para os favoritos. Completando o top 4 desta manhã, o italiano Daniel Martin (Quick Step) ficou em segundo enquanto o australiano Richie Porte (BMC) ficou em quarto.

A grande surpresa da quinta etapa, porém, ficou por conta de um destaque sul-americano. O colombiano Nairo Quintana (Movistar) ficou em nono e pela primeira vez na carreira apareceu no Top 10 da classificação geral na França.

O percurso Vittel/ La Planche des belles filles não pôde contar com a presença de uma grande estrela do ciclismo de estrada em sua edição de 2017. Atual campeão mundial, o eslovaco Peter Sagan acertou uma cotovelada no britânico Mark Cavendish, na quarta etapa, e foi suspenso da Volta da França. Cavendish sofreu uma grave lesão no ombro e não reuniu condições de competir.

Após os trabalhos da quinta etapa, a Volta da França retorna para a realização de seu sexto compromisso nesta quinta-feira. A próxima fase contempla os 216 km de Vesoul/ Troyes, no nordeste do país, próximo à Suíça.

Conteúdo Patrocinado