CBVela anuncia Hall da Fama e inauguração de nova sede - Gazeta Esportiva
CBVela anuncia Hall da Fama e inauguração de nova sede

CBVela anuncia Hall da Fama e inauguração de nova sede

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2017 às 17:29

São Paulo, SP

Torben Grael e Marcelo Ferreira serão homenageados (Foto: Wander Roberto/COB/Divulgação)


A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) anunciou nessa quinta-feira que irá inaugurar sua nova sede na Marina da Glória na próxima quarta, dia 28, em cerimônia marcada para o local às 10h30(de Brasília). Além disso, o evento também marcará o primeiro passo para a criação do Hall da Fama da modalidade e a assinatura da renovação do contrato de patrocínio máster.

Um dos motivos para a escolha da sede é que ela fica no mesmo local aonde foram realizadas as regatas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A base na Marina da Glória servirá para melhorar a infraestrutura técnica e o treinamento dos velejadores do país, com vagas secas e molhadas, além de um contêiner. O acordo foi possibilitado após o fechamento de um convênio em dezembro do ano passado entre a CBVela e a BR Marinas, que administra o espaço.

A respeito da criação de um Hall da Fama, o evento desta quarta-feira terá o primeiro passo com uma homenagem especial. Bicampeões olímpicos pelo Brasil, Torben Grael e Marcelo Ferreira serão os primeiros a botar as mãos nos moldes, que ficarão guardados para serem colocados neste espaço especial da história da vela brasileira, que será inaugurado no futuro.

Além de receber a homenagem, Torben Grael e Marcelo Ferreira transmitirão seus conhecimentos para jovens brasileiros que disputarão o Mundial de Optimist da Tailândia a partir do próximo dia 11 de julho. Estes velejadores receberão uma bandeira do Brasil e coletes de competição dos ídolos para a viagem.

O currículo dos dois atletas na vela brasileira é extenso. Com cinco pódios, Torben Grael é o maior medalhista do esporte brasileiro ao lado do também velejador Robert Scheidt. Ele foi ouro em Atlanta 1996 e Atenas 2004 na classe Star, teve uma prata em Los Angeles 1984, na Soling, além de dois bronzes em Seul 1988 e Sydney 2000, mais uma vez na Star. O atleta também foi o primeiro brasileiro a ingressar no Hall da Fama Internacional da modalidade. Nos dois ouros e no bronze em 2000, na classe Star, Marcelo Ferreira era seu parceiro, isto sem contar outras competições vitoriosas.

Fechando a movimentada cerimônia de inauguração, a CBVela irá assinar a renovação do contrato de patrocínio máster com o Bradesco, patrocinador da modalidade desde o último ciclo olímpico. O novo vínculo vai até 2020.

Conteúdo Patrocinado