Funvic vence Elite masculina e feminina com atletas sub-23 - Gazeta Esportiva
Funvic vence Elite masculina e feminina com atletas sub-23

Funvic vence Elite masculina e feminina com atletas sub-23

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

09/07/2017 às 12:19 • Atualizado: 18/04/2018 às 16:09

São Paulo, SP

A cidade de São Paulo curtiu uma manhã em duas rodas. A Prova Ciclística Internacional 9 de Julho movimentou as ruas da capital paulista e consagrou campeões mais do que especiais: Caio Godoy Ormenese, vencedor do masculino, e Wellyda dos Santos, melhor no feminino, são da equipe Funvic e fizeram a dobradinha no lugar mais alto do pódio.

Caio Ormense fez uma prova impecável e cruzou a linha de chegada com oito segundos de vantagem sobre os concorrentes com um tempo de 2h32min16. Os outros quatro primeiros colocados cruzaram a linha de chegada no mesmo segundo. Completaram o pódio Joel Candido Prado Junior (Memorial Santos), Rodrigo Araujo de Melo (São Francisco Saúde), Roberto Pinheiro da Silva (Funvic) e Sidnei Fernandes (Audax).

“Para nós da Funvic é um resultado muito expressivo. Nossa equipe estava precisando muito de um resultado como este. Quem acompanha o ciclismo sabe que a gente veio de um período difícil, mas a gente está se reerguendo e vamos voltar. A gente está mais do que feliz, mais do que contente com este resultado”, afirmou o campeão.



Entre as mulheres também houve uma nova campeã. Terceira colocada em 2016, Wellyda dos Santos foi a vencedora com o tempo de 1h54min12. Em seguida, cruzaram a linha de chegada Thayna Araujo de Lima (Memorial Santos), Luciene Ferreira da Silva (Funvic), Camila Coelho Ferreira (Memorial Santos) e Talita da Luz Oliveira (Liga de Ciclismo Campos Gerais).

“Esse ano tem sido de grande mudança para mim, eu mudei de equipe e agora estou na Funvic. Preciso agradecê-los muito, porque confiam muito em mim. Na Funvic, sempre almejamos o primeiro lugar, independentemente de quem seja a competidora, trabalhamos muito unidas para vencer, não importa com qual atleta”, emendou Wellyda.

A programação da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho começou cedo, por volta das 6h45, para os atletas da categoria Aspirantes/Amadores, com percurso total de 45,4km (divido em dois circuitos de 22,7km). Já a Elite largou próximo de 9h, com o masculino disputando cinco voltas de 22,7km, totalizando 113,5km. A elite e federados feminino deu duas voltas a menos, com 68,1km de percurso. Por fim, os federados masculinos fizeram quatro períodos (total de 90,8km). Foram mais de mil participantes na competição entre todas as categorias.

A 71ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho voltou às ruas em 2015 retratando o charme de São Paulo e, em seu percurso, estão alguns dos principais parques da cidade, como Povo e Villa Lobos, além das pontes Cidade Universitária e Cidade Jardim, e avenidas Juscelino Kubitschek, Pedroso de Morais e Lineu de Paula Machado, entre outras.

Conteúdo Patrocinado