Brasil volta a vencer Japão e termina preliminar da Liga Mundial em terceiro - Gazeta Esportiva
Brasil volta a vencer Japão e termina preliminar da Liga Mundial em terceiro

Brasil volta a vencer Japão e termina preliminar da Liga Mundial em terceiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2016 às 15:42 • Atualizado: 15/05/2016 às 16:08

São Paulo, SP

Seleção Brasileira (touca branca) terminou em terceiro (Foto: Divulgação FINA)
Seleção Brasileira (touca branca) terminou em terceiro (Foto: Divulgação FINA)


O Brasil bateu o Japão, por 13 a 12, e garantiu o terceiro lugar da fase preliminar da Liga Mundial de polo aquático, que foi disputada em Yokohama. A Super Final do torneio será em junho, na China. A equipe verde e amarela se juntará a outras sete nações na competição, e terá a missão de defender a medalha de bronze, conquistada em 2015.

Leia mais:

Mais uma vez, o destaque da Seleção foi o croata Josip, que fez cinco gols. De quebra, o europeu, naturalizado, garantiu a artilharia da Liga, com 21 tentos. Grummy, que balançou as redes três vezes neste domingo, também se destacou pelo Brasil.

O técnico Ratko Rudic gostou do desempenho brasileiro no torneio. "Estou satisfeito com a equipe, progredimos bastante. Fomos o time que não teve preparação antes da competição, se tivéssemos nos preparado, teríamos feito ainda melhor", opinou o croata.

O campeão da fase preliminar acabou sendo a seleção norte-americana, que venceu a Austrália na decisão, fazendo 10 a 9. O capitão dos Estados Unidos, Tony Azevedo, que atua no Sesi-SP, foi eleito o melhor atleta do campeonato.

Conteúdo Patrocinado