Brasil fecha série de amistosos contra Cuba com mais uma vitória - Gazeta Esportiva
Brasil fecha série de amistosos contra Cuba com mais uma vitória

Brasil fecha série de amistosos contra Cuba com mais uma vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2016 às 13:48 • Atualizado: 15/05/2016 às 16:41

São Paulo, SP

Foto: Divulgação/CBB
Foto: Divulgação/CBB


A Seleção Brasileira feminina de basquete fechou a série de três amistosos contra Cuba com mais uma vitória na manhã deste domingo, na Arena Concórdia, em Campinas. Sem grandes dificuldades, a equipe comandada por Antônio Carlos Barbosa bateu as cubanas por 76 a 54.

O Brasil contou com uma grande atuação coletiva para chegar a mais um triunfo. A ala Tatiane Pacheco foi a maior pontuadora do time verde-amarelo, com 13 acertos. Além dela, a ala-armadora Palmira se destacou com 12 pontos e quatro rebotes.

O primeiro quarto foi de muito equilíbrio e terminou empatado em 15 a 15. Depois disso, no entanto, a Seleção Brasileira dominou completamente as ações da partida e não saiu mais da liderança do placar. Nos dois primeiros amistosos contra Cuba, o Brasil havia vencido por 88 a 49, em Recife, na quinta, e por 69 a 68, neste sábado, também em Campinas.

Os amistosos serviram como preparação para a disputa do Campeonato Sul-Americano, em Barquismeto (Venezuela). O Brasil enfrentará, na fase de grupos, as seleções do Uruguai, Chile, Colômbia e Paraguai. A delegação verde-amarelo segue viagem para a Venezuela na próxima quarta-feira (18).

Conteúdo Patrocinado