Após vitória histórica, Ygor Coelho é eliminado do Mundial de badminton - Gazeta Esportiva
Após vitória histórica, Ygor Coelho é eliminado do Mundial de badminton

Após vitória histórica, Ygor Coelho é eliminado do Mundial de badminton

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2017 às 12:04

São Paulo, SP

Há dois dias, Ygor Coelho fez história ao vencer o norueguês Marius Myhre na estreia do Mundial de badminton, em Glasgow, na Escócia, e igualar o feito de Daniel Paiola em 2015, no melhor desempenho brasileiro na história da competição. Nesta quarta-feira, no entanto, o carioca não foi páreo ao chinês Yuqi Shi (4º), perdeu por 2 sets a 1 (21/17, 21/23 e 21/10) e despediu-se do torneio.

Apesar do revés, o atleta nascido e criado na comunidade da Chacrinha, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, deixa a competição entre os 32 melhores do mundo. Recentemente, inclusive, alcançou o 38º lugar no ranking mundial, melhor posição já conquistada por um brasileiro na modalidade.

Ygor Coelho é o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial (Foto: Divulgação/BWF)


Na primeira rodada, diante de Marius Myhre, Coelho se mostrou um pouco nervoso, como seu próprio técnico afirmou após o jogo, mas conseguiu vencer por 2 sets a 1 e conquistar 3 mil pontos para o ranking da BWF (Federação Internacional de Badminton) e deve, com isso, aparecer entre os 32 melhores do mundo na próxima atualização.

O campeonato mundial é o primeiro torneio na categoria adulta que o jovem atleta de 20 anos participa. Agora, o número 1 do Brasil retorna ao Rio antes de viajar para o outro lado do mundo. No continente asiático, ficará por três semanas para disputar o Korea Open, na Coreia do Sul, entre os dias 11 e 16 de setembro, e o Japan Open, que acontece dos dias 17 a 23 do mesmo mês.

Conteúdo Patrocinado