Mais Esportes

Ana Marcela Cunha triunfa no Troféu Brasil de maratonas aquáticas

São Paulo , SP
15/04/2018 14:41:56 — 15/04/2018 14:52:14

Em: Mais Esportes
Assim como Ana Marcela Cunha, Sharon Van Rouwendaal, campeã olímpica, também esteve na disputa (Foto: Reprodução/Facebook)

Campeã MundialAna Marcela Cunha levou a melhor na primeira vez em que uma prova de maratona aquática integrou o programa do Troféu Brasil – Maria Lenk, neste domingo. Quem também se sagrou campeão no percurso, realizado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), foi Allan do Carmo, que triunfou no masculino.

Para vencer, a melhor nadadora de águas abertas de 2017 deixou para trás a campeã olímpica Sharon Van Rouwendaal, em prova marcada pela forte neblina no litoral carioca. A competição foi realizada na mesma rota dos Jogos Olímpicos Rio 2016, com distância de 10km.

Sharon entrou no mar como favorita. Isso porque a holandesa é a atual campeã olímpica e vencedora da primeira etapa do Fina Marathon Swim World Series, em Doha, no Catar. Apesar de não ter vencido neste domingo, a principal concorrente de Ana Marcela liderou boa parte do confronto, ao lado de Viviane Jungblut, que também se manteve à frente.

Entre os homens, Alexandre Finco e Guiherme Toledo mantiveram vantagem no início do trajeto. Eles viram também, depois da segunda volta completada, bom desempenho de Diogo Vilarinho. O trio, entretanto, foi superado por Allan do Carmo.