Ana Marcela Cunha é eleita melhor do mundo por site americano - Gazeta Esportiva
Ana Marcela Cunha é eleita melhor do mundo por site americano

Ana Marcela Cunha é eleita melhor do mundo por site americano

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/12/2017 às 16:55

São Paulo, SP

Ana Marcela faturou três medalhas do Mundial de Budapeste (Foto: Divulgação/Ivan Storti)


Tricampeã mundial de maratonas aquáticas, Ana Marcela Cunha foi eleita a Melhor Nadadora de Águas Abertas em 2017 pelo site americano Swim Swam. O prêmio 2017 Swammy Awards foi o segundo título de reconhecimento internacional da nadadora brasileira nesta temporada.

No início deste mês, na China, Ana Marcela foi premiada, pela quarta vez na carreira (2010, 2014, 2015 e 2017), como a melhor do mundo segundo a FINA. Ela é a maior vencedora da história. Na lista, tem também a brasileira Poliana Okimoto, em 2013.

O site americano fez questão de destacar a superação de Ana Marcela, que enfrentou dificuldades após a retirada do baço alguns dias após os Jogos Olímpicos Rio 2016 e só retornou aos treinamentos em janeiro deste ano. A atleta ainda passou uma troca de treinadores, retornando a trabalhar com Fernando Possenti, reeditando a parceria que durou de 2013 a 2015

Neste ano, a atleta da Bahia se tornou a primeira a ganhar três medalhas em provas individuais no Campeonato Mundial, em Balatonfüred, na Hungria: uma de ouro, nos 25km e duas de bronze nos 5km e nos 10km. Além disso, Ana Marcela garantiu o vice-campeonato do Circuito Mundial tendo conquistado a prata em duas etapas (Lac St Jean e Hong Kong) e ouro em outras duas (Lac Megantic e Chun’na). No Brasil, foi campeã brasileira pela nona vez.


Conteúdo Patrocinado