Prova de maratona aquática fará sua estreia no Troféu Maria Lenk - Gazeta Esportiva
Prova de maratona aquática fará sua estreia no Troféu Maria Lenk

Prova de maratona aquática fará sua estreia no Troféu Maria Lenk

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2018 às 15:00

São Paulo, SP

Prova de maratona aquática fará sua estreia no Troféu Maria Lenk (Foto: Divulgação/CBDA)


Com o mesmo percurso e trajetória de 10km dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, o Troféu Brasil Maria Lenk 2018, de maratonas aquáticas, fará sua estreia neste domingo, na praia de Copacabana, contando com grandes nomes da modalidade.

Entre eles, estão a brasileira Ana Marcela Cunha, tricampeã mundial, além da atual campeã das Olímpiadas, a holandesa Sharon Van Rouwendaal.

"Será uma prova espetacular e histórica. Será a primeira maratona aquática do Troféu Brasil - Maria Lenk. Os melhores atletas do Brasil estarão disputando uma vaga na seleção brasileira. Será um marco na maratona aquática do Brasil", afirmou Ana Marcela.

A prova contará com um total de 49 atletas, representando 14 clubes diferentes. Assim como as disputas na piscina, a prova de maratona aquática será seletiva para três competições do ano: Jogos Sul-Americanos ODESUR, Pan-Pacific e Campeonato Sul-Americano Absoluto.

Ana Marcela Cunha ganhou diversos prêmios no ano passado devido a sua performance em toda a temporada, incluindo a conquista de medalhas no Mundial de esportes aquáticos, realizado na Hungria. Mais recentemente, a nadadora concorreu ao prêmio de atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico, do COB.

Conteúdo Patrocinado