XV de Piracicaba bate Velo Clube e respira na Série A2 do Paulista

São Paulo, SP

24-02-2017 22:17:30

A torcida do XV de Piracicaba ganhou um pouco de paz para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2 nesta sexta-feira. Jogando no estádio Barão da Serra Negra, a equipe conseguiu bater o Velo Clube por 1 a 0 graças a gol de Romarinho, que marcou o único gol do jogo válido pela sétima rodada da competição.

Com o resultado, o alvinegro saltou seis posições, se distanciou da zona de rebaixamento, agora com dez pontos, e assumiu a nova colocação na tabela de classificação. Já o Velo Clube precisa se preocupar. A equipe caiu duas colocações, agora é o 12º, com oito pontos, um a menos que o Rio Preto, o primeiro dentro do Z4, mas que ainda não atuou nesta rodada.

Para alcançar a vitória, o XV de Piracicaba contou com duas estrelas, a do técnico Cléber Gaúcho e a do meia-atacante Romarinho. Aos 15 minutos do segundo tempo, o comandante colocou o jogador em campo no lugar de Dodô e, logo em seguida, viu Romarinho aproveitar cruzamento da direita para dar a vitória ao time da casa.

Agora, o XV de Piracicaba acumula cinco jogos de invencibilidade, enquanto o Galo Vermelho acumula quatro partidas sem vencer. Na próxima rodada, o VX receberá o Mogi Mirim às 20 horas de quarta-feira, de novo em casa. Enquanto isso, o Velo Clube pegará o Penapolense no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro.

Série A3
A sétima rodada do Paulista da Série A3 teve abertura na noite desta sexta-feira. Jogando no estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Portuguesa Santista bateu o Flamengo por 3 a 0 na estreia do técnico Marcelo Fernandes, campeão Paulista com o Santos em 2015. Fernando, duas vezes, e Lino definiram o placar. Agora, a Briosa chega aos dez pontos, na sétima colocação. Já o Flamengo segue na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos.
No outro jogo da noite, o São Carlos bateu o Grêmio Osasco por 2 a 0 com gols de Carlos Júnior e Gustavo Henrique. O São Carlos é o vice-líder da competição, com 13 pontos. Já o Grêmio Osasco tem um ponto a menos.

Deixe seu comentário