Tite pede Seleção "com desempenho" e elenca favoritas para Copa - Gazeta Esportiva
Tite pede Seleção "com desempenho" e elenca favoritas para Copa

Tite pede Seleção "com desempenho" e elenca favoritas para Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2018 às 18:00

São Paulo, SP

Antes mesmo de assumir a Seleção Brasileira, Tite era conhecido também por seus discursos e algumas peculiaridades que considera relevante em seus trabalhos. Na convocação desta segunda-feira, última antes do anúncio da lista final para a Copa do Mundo, o treinador abordou alguns pontos sobre a forma da sua equipe jogar e tratou o desempenho como um dos pontos cruciais a serem analisados nos amistosos contra Rússia e Alemanha.

"Todo grande profissional precisa de capacidade para avaliar o processo como um todo. O objetivo é sim vencer, mas o segredo está na análise do processo. Se a equipe estiver bem, concentrada e atuando em alto nível, isso é muito bom, mostra uma boa preparação. Sem desempenho não tem confiança, atleta não se engana. Sabe avaliar quando produziu bem e a equipe é consistente. O desempenho é muito importante", disse o treinador.




Exaltando o nível de atuação e levando esse aspecto em consideração, Tite também revelou na coletiva as seleções que vê como as principais concorrentes para a conquista do Mundial na Rússia. Uma delas, justamente o último algoz do Brasil em pleno Mineirão. Porém, surpresas não foram descartadas.

"Alemanha, Espanha, França e Brasil estão, teoricamente, nesse plano de nível superior. Portugal, Argentina, por ter o melhor do mundo, e Bélgica, que possui um número de atletas com alta qualidade técnica, também podem brigar. Acredito que passe por isso. Sempre tem surpresas também, como a Croácia, com potencial de crescimento", avaliou na sede da CBF.

Nesta segunda, alguns nomes chamaram a atenção na convocação, principalmente Anderson Talisca e Willian José, que até então não estavam fazendo parte das últimas listas. Questionado sobre o grau de decisão dos nomes para disputar a Copa do Mundo, o comandante da Seleção apontou, sem revelar nomes, que mais da metade do grupo está "encaminhado".

"Existem 15, 16, 17 atletas que, pelo alto nível que estão na Seleção e nos seus clubes, já estão com a convocação encaminhada. Existem outros que estão disputando, como Geromel, Rodrigo Caio, Gil e Jemerson. Lógico que há um encaminhamento para Thiago Silva, Marquinhos, Miranda. Na lateral tem Alex Sandro, Filipe Luis e Marcelo, três que jogam muito e dá dó deixar um deles de fora. Há um espaço de disputa", finalizou Tite.

Conteúdo Patrocinado