Sport joga bem e vence América-PE, mas é vaiado pela torcida - Gazeta Esportiva
Sport joga bem e vence América-PE, mas é vaiado pela torcida

Sport joga bem e vence América-PE, mas é vaiado pela torcida

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2018 às 19:40

São Paulo, SP

Neste domingo, após ser eliminado pelo Ferroviário-CE na Copa do Brasil, o Sport recebeu o América-PE pelo Campeonato Pernambucano tentando amenizar a crise no clube. Na Ilha do Retiro, a equipe de Nelsinho Baptista venceu por 2 a 0, resultado construído ainda no primeiro tempo. No entanto, mesmo com a vitória, os quase 1.400 torcedores presentes no estádio vaiaram a equipe da casa.

Os mandantes foram melhores durante toda a partida e fizeram por merecer o resultado. No entanto, a partida ficou marcada pela tarde infeliz do goleiro Ruan, do América. O camisa 1 falhou no primeiro gol e foi substituído no intervalo.

Com a vitória, o Sport vai a 11 pontos e sobe para a terceira posição no Pernambucano. Já o América, que perdeu a terceira seguida, continua com 5 pontos e na nona posição.

Sport deu o primeiro passo para espantar a crise e venceu o América-PE na Ilha do Retiro (Foto: Reprodução/Twitter)


O jogo - O Sport entrou em campo querendo espantar a crise e começou melhor. Aos nove minutos, o Leão assustou com Thallyson. O meio-campista cruzou rasteiro e a bola, desviada pelo zagueiro Walter, acertou a trave.

O Sport continuou pressionando e não demorou para abrir o placar. Aos 16 minutos, Fabrício se livrou da marcação e arriscou de longe, mas sem muita força. No entanto, o goleiro Ruan falhou feio e não conseguiu impedir que a bola entrasse e fizesse 1 a 0.

Os donos da casa não se contentaram com a pequena vantagem e seguiram atacando. Aos 24 minutos, após cruzamento de Sander, Rogério cabeceou no ângulo. Mas desta vez o goleiro Ruan foi bem e impediu o segundo gol da partida.

A pressão do rubro-negra deu resultado pouco depois, aos 29 minutos. Rogério se livrou da marcação e cruzou rasteiro para Marlone, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e aumentar o placar para 2 a 0.

No intervalo, uma mudança inesperada. O goleiro Ruan, que falhou no primeiro gol, foi substituído pelo treinador Roberto de Jesus. Em seu lugar entrou Filipe.

Em campo, o América teve sua primeira chance aos 11 minutos. Após lançamento de Cléber pela ala esquerda, Matheus Sacramento invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora.

O Sport respondeu logo em seguida, aos 14 minutos, com Marlone. Em busca de seu segundo gol, o meia recebeu na área e tentou encobrir Filipe, mas o novo goleiro do América saiu bem e defendeu o chute.

Aos 18 minutos, novo lance de perigo do América. Thiago Bagagem cobrou falta na área e o zagueiro Felipe Rodrigues desviou a bola em direção ao próprio gol, mas a bola saiu ao lado.

Os donos da casa tiveram grande chance de empatar aos 40 minutos. O goleiro Filipe derrubou Neto Moura na área e obrigou o árbitro a marcar o pênalti. Mas na cobrança, Thomás exagerou na força e mandou por cima. Após o penal desperdiçado, a partida terminou com os 2 a 0 construídos no primeiro tempo.

Central recebe Belo Jardim, vence e assume a liderança

Enquanto o Sport vencia o América, o Central também fazia o dever de casa. A equipe venceu Belo Jardim por 2 a 0 e assumiu a liderança do Pernambucano após o empate do Náutico com o Santa Cruz.

Os gols da partida foram marcados por Leandro Costa, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Charles, aos 23 minutos do segundo tempo. O goleiro Murilo defendeu um pênalti nos acréscimos do segundo tempo e manteve o zero do lado do Belo Jardim.

Com a vitória, o Central foi a 13 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano. A equipe ainda não conheceu a derrota na competição. Já o Belo Jardim, com 4 pontos, continua na 10ª posição e na zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado