Futebol Internacional

Samuel Eto’o indica aposentadoria do futebol com mensagem enigmática

São Paulo , SP
06/09/2019 21:27:33

Em: Barcelona, Chelsea, Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Internazionale, Real Madrid

Um dos maiores jogadores africanos da história do futebol, Samuel Eto’o publicou uma mensagem enigmática, nesta sexta-feira, que sinaliza a sua aposentadoria.

Através de sua conta oficial em uma rede social, o camaronês postou uma foto com a legenda “O fim. Rumo a novos desafios. Obrigado a todos, muito amor e adrenalina”, misturando palavras em inglês e francês.

 

Ver essa foto no Instagram

 

THE END😉 VERS UN NOUVEAU DÉFI… Merci à vous tous big love ❤️ adrénaline 💉💉💉💉💉💉

Uma publicação compartilhada por Samuel Eto’o (@setoo9) em

 

Revelado nas categorias de base do Real Madrid, Eto’o não chegou a atuar nos profissionais do time merengue e foi no maior rival que ele se destacou. Depois de passar por Leganés Espanyol e Mallorca, o atacante foi contratado pelo Barcelona, clube em que brilhou ao lado de Ronaldinho Gaúcho e companhia.

Defendendo o time catalão entre 2004 e 2009, o camaronês conquistou duas Liga dos Campeões, três taças do Campeonato Espanhol, além de uma Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha. Nos títulos da Champions, Eto’o foi decisivo ao ponto de ser eleito o melhor jogador da final, na conquista de 2005/2006 contra o Arsenal, e ter marcado um dos gols na decisão contra o Manchester United na temporada 2008/2009.

Samuel Eto’o brilhou com a camisa do Barcelona, ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Messi (Foto: FCB/Arquivo)

Depois do Barcelona, Samuel Eto’o se transferiu para a Inter de Milão e voltou a conquistar uma tríplice coroa. Sob comando de José Mourinho, o atacante ajudou os Nerazzurri nos títulos do Campeonato Italiano, da Liga dos Campeões e da Copa da Itália. Além disso, a Inter ainda conquistou o Mundial de Clubes de 2010.

Em seguida, o atacante ainda passou por Anzhi Makhachkala, Chelsea, Everton, Sampdoria, Antalyaspor, Konyaspor e Qatar SC, clube que defendeu durante a última temporada.

Como prêmios individuais, Samuel Eto’o foi eleito o melhor jogador africano nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2010, além de ter sido eleito o terceiro melhor jogador do mundo em 2005. O camaronês ainda foi o artilheiro do Campeonato Espanhol na temporada 2005-06, com 26 gols anotados.