Porto goleia Rio Ave e assume a liderança do Campeonato Português - Gazeta Esportiva
Porto goleia Rio Ave e assume a liderança do Campeonato Português

Porto goleia Rio Ave e assume a liderança do Campeonato Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2018 às 16:52 • Atualizado: 18/02/2018 às 16:54

São Paulo, SP

A liderança do Campeonato Português está novamente nas mãos do Porto. Depois de uma sonora goleada sofrida para o Liverpool pela Liga dos Campeões, os comandados de Sérgio Conceição se recuperaram na competição nacional, golearam o Rio Ave por 5 a 0 e retomaram a ponta mesmo com uma partida a menos que os principais concorrentes, Benfica e Sporting.

O primeiro tempo avassalados do Porto ditou a tônica da partida, assim como o gol logo no início, aos dois minutos. Com a vantagem, a vida dos Dragões ficou ainda mais tranquila e os gols continuaram saindo sem grandes esforços. Na segunda etapa, a partida teve um ritmo mais cadenciado, mas suficiente para o time da casa marcar o quarto, o quinto gol e fechar a goleada.

Na próxima rodada, o Porto enfrenta o Portimonense para manter a vantagem, enquanto o Rio Ave, que briga por um lugar em uma competição continental na próxima temporada, recebe em casa o Desportivo das Aves.

Porto venceu o Rio Ave sem dificuldades e assumiu a ponta do Português. (Foto: FRANCISCO LEONG/AFP)


O JOGO

Em busca de assumir a liderança, o Porto começou disposto a marcar um gol o mais rápido possível e conseguiu logo no primeiro ataque. Aos dois minutos, Alex Telles recebeu pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para trás. Soares conseguiu o desvio, que deixou Sérgio Oliveira em plenas condições de chute. Com um arremate rasteiro, o meia conseguiu abrir o placar.

A vantagem no marcador não fez diminuir a pressão inicial do Porto, que criava muitas dificuldades na saída de jogo do Rio Ave e conseguia forçar "chutões" para ter uma construção ofensiva mais tranquila. Aos 15 minutos, Brahimi quase ampliou em cobrança de falta que parou no travessão da meta defendida por Cássio.

A supremacia no primeiro tempo foi transformada em mais um gol aos 22 minutos. Alex Telles cobrou escanteio na cabeça de "Tiquinho" Soares, que testou firme. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Aos 34, a vantagem ficou ainda maior. Marega puxou o contra-ataque, abriu para Brahimi e recebeu de volta. Na tentativa do cruzamento, a bola bateu em Marcelo, defensor do Rio Ave, que encobriu o goleiro e fez contra.

O segundo tempo foi mais equilibrado, muito por conta da comodidade do Porto com a vantagem adquirida nos primeiros 45 minutos. Casillas passou a ser mais exigido, mas a primeira grande chance da segunda etapa foi do Porto, aos 20 minutos, em bela jogada de Corona que bateu colocado para fora.

Aos 27 minutos foi a vez de Marega marcar. O atacante completou de cabeça a falta cobrada por Alex Telles, destaque de assistências na partida, e fez o quarto gol do Porto para garantir a liderança do Campeonato Português. Para fechar a conta, Soares deixou mais um. Com a validação do árbitro de vídeo (VAR), o atacante fez o quinto tento do jogo.

Confira outros resultados do Campeonato Português: 

Moreirense 0 X 1 Chaves
Setúbal 1 X 0 Paços de Ferreira

Conteúdo Patrocinado