Marcelo tem contrato renovado, mas amarga suspensão no Campeonato Espanhol

São Paulo, SP
13/09/2017 10:10:15 — 13/09/2017 10:26:25

Em: Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Real Madrid
Marcelo acabou pegando a pena mínima pelo cartão vermelho que recebeu frente ao Levante (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

Desde 2006 no Real Madrid, quando foi vendido pelo Fluminense, Marcelo renovou seu contrato com os merengues nesta quarta-feira. O novo vínculo valerá até o dia 30 de junho de 2022. Porém, se por um lado o lateral esquerdo tem motivos para comemorar, por outro, também tem para se lamentar.  Ele pegou um gancho de dois jogos pelo lance que provocou sua expulsão diante do Levante, no último final de semana, pelo Campeonato Espanhol.

O brasileiro recebeu cartão vermelho direto depois de se enroscar com o colombiano Jefferson Lerma e acabar acertando um chute no adversário. A atitude poderia lhe render até quatro jogos de suspensão, mas o Comitê Disciplinar da Liga Espanhola optou pela pena mínima.

Marcelo, que entra em campo às 15h45 (Brasília) desta quarta-feira contra o Apoel, do Chipre, pela estreia do Real Madrid na Liga dos Campeões, não poderá jogar contra Real Sociedad e Betis, nas duas próximas rodadas do Campeonato Espanhol.