Futebol Internacional/Liga dos Campeões

Real Madrid encara Apoel pela Champions; Liverpool e Sevilla reeditam final

Gazeta Press - Rio de Janeiro, RJ
13/09/2017 08:24:21

Em: Futebol Internacional, Liga dos Campeões, Liverpool, Manchester City, Monaco, Napoli, Nice, Porto, RB Leipzig, Real Madrid, Sevilla, Shakhtar Donetsk
Gareth Bale e Carvajal devem ser titulares para a partida contra o Apoel, pela Champions (Foto: Ángel Martínez/Real Madrid)

Atual bicampeão da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid inicia a defesa pelo título e a luta pelo tri nesta quarta-feira, quando recebe o modesto Apoel, do Chipre, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, em choque válido pelo Grupo H. Os merengues estão tendo um início de temporada irregular e sequer aparecem entre os primeiros colocados no Campeonato Espanhol.

Zinedine Zidane, comandante do Real Madrid, conversou com seus comandados sobre a importância de um triunfo neste jogo, já que a chave conta com outros times de grande qualidade: o Tottenham e o Borussia Dortmund, da Alemanha, que duelam na Inglaterra.

“Esse jogo contra o Apoel, com todo o respeito que o adversário exige, é para ser tratado como um daqueles onde a conquista dos três pontos é o único resultado interessante. Portanto, temos que nos impor desde os primeiros minutos e não deixar o adversário controlar as ações ou deixar o tempo correr, o que com certeza é sua principal estratégia”, afirmou Zidane.

“Vamos trabalhar para que a facilidade que falam que teremos se confirme. Eu sinceramente não acredito, pois favoritismo é um fardo complicado de carregar. Mas precisamos conviver com ele e temos que nos impor”, completou.

LIVERPOOL X SEVILLA: Pelo Grupo E, o Liverpool recebe o Sevilla no Estádio Anfield, em Liverpool, na Inglaterra, na reedição da final da Liga Europa de 2016. Naquela ocasião, os espanhóis levaram a melhor e ganharam por 3 a 1. Os ingleses atravessam um momento conturbado: seu principal jogador, o meia brasileiro Philippe Coutinho, está insatisfeito por não ter sido negociado com o Barcelona, enquanto que no fim de semana, pela Premier League, uma goleada de 5 a 0 sofrida para o Manchester City transformou o triunfo sobre a equipe da Espanha em obrigação.

O que pode facilitar demais a vida do Liverpool é que o grupo é um dos mais fracos tecnicamente e isso pode ser sentido pelo outro jogo, onde o Maribor recebe o Spartak Moscou, da Rússia, na Eslovênia.

Algoz do Liverpool no fim de semana, o Manchester City visita o Feyenoord, na Holanda, tentando confirmar seu favoritismo no Grupo F. Por esta chave o Napoli visita, na Ucrânia, o Shaktar Donetsk.

“Não vejo este grupo tão tranquilo como dizem, pois os times do Leste europeu cresceram muito e o Napoli, por exemplo, é uma das principais forças da Itália neste momento”, disse o espanhol Josep Guardiola, comandante do Manchester City, sempre preocupado em tirar o holofote sobre seus comandados, que estão entre os primeiros colocados do Campeonato Inglês neste começo de temporada.

Pelo Grupo G, o Monaco tenta se recuperar da goleada por 4 a 0 sofrida para o Nice pelo Campeonato Francês. O time do Principado visita, na Alemanha, o Leipzig, que pela primeira vez na história disputa a fase de grupos da Champions League. Também por esta chave, o Porto, tido como segunda força do grupo, recebe o Besiktas, da Turquia, no Estádio do Dragão, em Portugal.

Pelo regulamento, os times se enfrentam dentro de seus grupos em turno e returno, e ao fim das seis rodadas, os dois melhores colocados avançam para as oitavas de final, enquanto que o terceiro colocado, como prêmio de consolação, passa a brigar pelo título da Liga Europa. Abaixo, todos os confrontos programados para esta quarta-feira pela Liga dos Campeões da Europa, respeitando o horário de Brasília.

GRUPO E
Liverpool x Sevilla
Maribor x Spartak Moscou

GRUPO F
Shaktar Donetsk x Napoli
Feyenoord x Manchester City

GRUPO G
Porto x Besiktas
Leipzig x Monaco

GRUPO H
Tottenham x Borussia Dortmund
Real Madrid x Apoel