Polônia recebe Montenegro precisando de um empate para classificar - Gazeta Esportiva
Polônia recebe Montenegro precisando de um empate para classificar

Polônia recebe Montenegro precisando de um empate para classificar

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/10/2017 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

A última rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, começa neste domingo e a Polônia pode se tornar mais uma seleção garantida no Mundial. Para isso, basta um simples empate em casa, no Estádio Nacional, em Varsóvia, diante de Montenegro em duelo válido pelo Grupo E. Os anfitriões lideram com 22 pontos, três a mais do que a Dinamarca, segunda colocada.

Polônia tem classificação bem encaminhada e precisa de apenas um ponto (Foto: KAREN MINASYAN/AFP)


Embalada pela goleada de 6 a 1 sobre a Armênia, a Polônia vai contar com o apoio de sua apaixonada torcida e não deverá encontrar grandes dificuldades. Montenegro sofreu um duro golpe na rodada passada, quando perdeu por 1 a 0 para a Dinamarca, em casa, e caiu para a terceira posição, tornando o Mundial um sonho. A ordem para os anfitriões é atacar desde o começo.

"Dependemos das nossas próprias forças, jogando em casa e na última rodada. Uma oportunidade única e não podemos deixar escapar. Para nós é muito importante chegar até este ponto e desta maneira. Respeitamos Montenegro e seus profissionais, mas queremos muito a vaga e por isso mesmo vamos atacar desde o apito inicial do árbitro", assegurou o artilheiro polonês Robert Lewandowski, autor de três gols diante da Armênia.

A Polônia pode se classificar até mesmo perdendo, mas, para isso, vai depender que a Dinamarca não consiga derrotar a já eliminada Romênia no Estádio do Club Copenhagen, capital dinamarquesa.

Pelo Grupo F, a Inglaterra já garantiu a classificação de maneira antecipada. Escócia, com 17 pontos, Eslováquia, com 15, e Eslovênia, que possui 14 pontos, mas ainda sonha, brigam pelo segundo lugar, que leva para a repescagem. Eslovenos e escoceses duelam no Estádio Stožice, em Ljubljana.

Jogando fora de casa, a Escócia se garante com um triunfo. Já a Eslovênia, além de ganhar, vai precisar de um tropeço da Eslováquia, que recebe a já eliminada Malta. Os eslovacos, em caso de triunfo, vão para a repescagem se a Escócia sair derrotada.

Já o Grupo C tem uma rodada apenas para cumprir tabela, pois a Alemanha ficou com a vaga e a Irlanda do Norte assegurou a segunda posição, mas, com 19 pontos, precisa ganhar da Noruega, fora de casa, para melhorar a pontuação. Os alemães se despedem das Eliminatórias recebendo o modesto Azerbaijão em presságio de mais uma sonora goleada dos atuais campeões do mundo.

Pelo regulamento as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno e, ao fim, os nove vencedores de cada chave avançam diretamente para a Copa do Mundo, se juntando à anfitriã Rússia. Já os oito melhores segundos ganham uma chance extra na repescagem, que será disputada no sistema de mata-mata e vai apontar mais quatro qualificados. Abaixo todos os confrontos programados para este domingo pelas Eliminatórias Europeias, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO C
15h45 Noruega x Irlanda do Norte
15h45 República Tcheca x San Marino
15h45 Alemanha x Azerbaijão

GRUPO E
13h Cazaquistão x Armênia
13h Polônia x Montenegro
13h Dinamarca x Romênia

GRUPO F
13h Lituânia x Inglaterra
13h Eslovênia x Escócia
13h Eslováquia x Malta

Conteúdo Patrocinado