Gazeta Esportiva

Guarani e Penapolense empatam pela A2; Olímpia assume a ponta na A3

São Paulo, SP

19/03/17 | 18:28 - 23/05/17 | 11:08

Com muita chuva caindo sobre Campinas na tarde deste domingo, Guarani e Penapolense empataram em 1 a 1 no Brinco de Ouro da Princesa pelo Campeonato Paulista A2. Joilson abriu o placar para o time de Penápolis e Eliandro empatou para o bugre. Foi o terceiro gol do atacante em três partidas na temporada.

Ambas as equipes sofreram muito para criar jogadas no campo encharcado e os visitantes saíram na frente no segundo minuto da etapa complementar da única maneira possível: a bola parada. Léo Carvalho cobrou falta no meio da área e o zagueiro Joilson abriu o placar.

Foto: Luciano Claudino / Código19/Gazeta Press
Chuva foi fator definitivo no empate em Campinas (Foto: Luciano Claudino/Código19/Gazeta Press)

Tentando muito de fora da área para se aproveitar da situação, o Guarani chegou ao empate aos 26. O atacante Eliandro recebeu passe de Fumagalli dentro da área e chutou forte de pé direito, balançando a rede do Penapolense e dando números finais ao jogo.

O resultado não mudou muito na classificação do Paulistão. O Penapolense, com 17 pontos, segue na sétima posição da tabela, enquanto o Guarani, com 16, aparece em oitavo. Ambas as equipes seguem longe do Bragantino, primeiro time no G4, que tem 20 tentos. O Guarani agora recebe o Velo Clube na quarta-feira, às 20h (de Brasília), enquanto o Penapolense encara o Rio Preto em Penápolis no mesmo horário.

Jogando na Rua Javari, o Juventus saiu na frente com gol de Felippe Nunes, mas sofreu o empate do Taubaté dois minutos após abrir o placar, com Caíque. A partida foi movimentada, com o Taubaté dominando mais o primeiro tempo e o Moleque Travesso tomando as rédeas na etapa complementar.

O Juventus agora vem na décima colocação, com 14 pontos, três acima do Mogi Mirim, primeiro time na zona do rebaixamento. O Taubaté, por sua vez, aparece na sexta colocação, com 19.

Na 12ª rodada, o Moleque Travesso da Mooca faz o clássico contra a Portuguesa, em casa, às 15h da próxima quarta-feira. Já o Taubaté encara o Sertãozinho, em casa, no mesmo dia, às 20h.

Olímpia vence Norusca e assume a liderança da A3

Em casa, o Olímpia venceu o Noroeste por 1 a 0, gol de Robson, e assumiu a liderança da Série A3 do Paulistão. A equipe chegou aos 26 pontos e ultrapassou o Inter de Limeira, que empatou na rodada de sábado com o Comercial por 1 a 1. O resultado foi péssimo para o Norusca que se afundou ainda mais na zona do rebaixamento, 18º colocado com apenas 11 pontos.

Na próxima rodada, o agora líder Olímpia irá enfrentar o São Carlos fora de casa, no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, na quarta-feira, às 19h. O Norusca, por sua vez, encara o Nacional, às 20h, no Alfredo de Castilho, em Bauru.

Confira os demais resultados da rodada:

Monte Azul 2 x 0 Portuguesa Santista
Matonense 0 x 0 Atibaia
Flamengo de Guarulhos 2 x 2 Catanduvense
São José dos Campos 1 x 1 Deportivo Brasil

Deixe seu comentário