Futebol/Campeonato Espanhol

Getafe quer tirar proveito do momento do Barcelona

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
11/05/2019 20:00:33

Em: Atlético de Madrid, Barcelona, Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Real Madrid, Sevilla, Valencia

A penúltima rodada do Campeonato Espanhol será disputada neste domingo. O Getafe, quarto colocado com 58 pontos, visita o Barcelona no Estádio Camp Nou, precisando de um triunfo para não correr riscos de perder sua posição na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. O time visitante é perseguido de perto por Valencia e Sevilla, que somam 55 pontos e integram a zona que leva para a Liga Europa.

O Getafe pode tirar proveito do fiasco do Barcelona no meio de semana. Após ganhar na ida por 3 a 0, o time catalão foi goleado por 4 a 0 pelo Liverpool na Inglaterra e acabou eliminado nas semifinais da Champions League.

Getafe quer aproveitar momento do Barcelona para se garantir na Liga dos Campeões (Foto: Oli Scarff/AFP)

“Nós estamos com a possibilidade concreta de conseguirmos um feito histórico para o clube que é a conquista de uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Não podemos pensar em perder isso na reta final. O respeito ao Barcelona é grande e estamos cientes de que será um duelo muito complicado, mesmo com o nosso adversário vindo de um resultado muito ruim. Não nos iludimos esperando que algo caia em nosso colo. Vamos ao Nou Camp sabendo que a tarefa é inglória, mas que é possível atingirmos nossa meta se nos esforçarmos no limite para isso” disse José Bordalás, treinador do Getafe.

O Valencia, que tenta desbancar o Getafe na zona da Liga dos Campeões, recebe o Alavés, que cumpre tabela com 47 pontos, no Estádio Mestalla, em Valência. Já o Sevilla desafia o segundo colocado Atlético de Madrid, que tem 74 pontos e precisa de um empate para assegurar o vice-campeonato, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

O Real Madrid, que está na terceira colocação e já garantiu a vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa, visita a Real Sociedad, que não tem maiores aspirações com 47 pontos.

Outro destaque é a luta contra o rebaixamento. O Girona, que abre a zona da degola com 37 pontos, recebe o Levante, que tem três pontos a mais. Quem pode se beneficiar com isso é o Valladolid, o primeiro acima da área de queda para a Segunda Divisão. Rayo Vallecano e Huesca já estão matematicamente rebaixados. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Domingo
13h30 Athletic Bilbao x Celta
13h30 Atlético de Madrid x Sevilla
13h30 Barcelona x Getafe
13h30 Girona x Levante
13h30 Leganés x Espanyol
13h30 Rayo Vallecano x Valladolid
13h30 Betis x Huesca
13h30 Real Sociedad x Real Madrid
13h30 Valencia x Alavés
13h30 Villarreal x Eibar