Futebol/Liga dos Campeões

Zagueiro do Liverpool admite não saber como parar Messi

São Paulo , SP
18/04/2019 15:34:38

Em: Barcelona, Futebol, Futebol Internacional, Liga dos Campeões, Liverpool
Van Dijk não sofre dribles há mais de um ano (Foto: Paul Ellis / AFP)

Barcelona e Liverpool se enfrentarão pelas semifinais da Liga dos Campeões. E as duas partidas marcarão o confronto entre Lionel Messi, cinco vezes ganhador da Bola de Ouro, e Virgil Van Dijk, para muitos o melhor zagueiro da temporada. O defensor, que se tornou o zagueiro mais caro da história ao ser comprado pelo Liverpool por cerca de 78,8 milhões de euros (R$ 313 milhões), em 2017, comentou o embate.

“Não faço ideia de como vamos parar Messi. Veremos, mas todos temos o que fazer”, declarou, depois da vitória dos Reds contra o Porto, pelo placar de 4 a 1. Van Dijk ainda afirmou que “a única forma de defender bem é em equipe”.

O jogador de 27 anos, que não é driblado há mais de um ano, ainda foi sincero quanto à dificuldade de enfrentar o argentino. “Vai ser difícil pará-lo porque ele é o melhor jogador do mundo”, reconheceu.

Contudo, um fator que pode ser favorável ao zagueiro do time inglês é que Messi nunca marcou contra o Liverpool na Liga dos Campeões. O camisa dez do Barcelona enfrentou os Reds em duas partidas no ano de 2007, mas não fez gol em nenhuma delas.

O primeiro confronto entre Messi e Van Dijk será no dia 1º de Maio, no Camp Nou. A volta está marcada para o dia 7 do mesmo mês, no Anfield.