Uefa abre investigação contra Simeone após gesto obsceno contra a Juventus - Gazeta Esportiva
Uefa abre investigação contra Simeone após gesto obsceno contra a Juventus

Uefa abre investigação contra Simeone após gesto obsceno contra a Juventus

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2019 às 18:24 • Atualizado: 25/02/2019 às 18:42

São Paulo, SP

Simeone pode ser punido pela UEFA por gesto no jogo contra a Juventus. (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)


O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, será investigado pelo Comitê Disciplinar da UEFA após tocar sua genitália em direção à torcida, depois que seu time abriu o placar contra a Juventus, pelo jogo de ida das oitavas-de-finais da Liga dos Campeões.

O organismo vê indícios de que o técnico violou o regulamento, no que diz respeito ao comportamento inadequado. A data de audiência ainda não foi definida. O Comitê irá discutir o assunto, que não tem pena para este caso específico, já que não há precedentes. A pena pode variar de uma multa ou advertência para uma suspensão por várias partidas.

Simeone pode ter uma pena agravada porque já é reincidente em casos de indisciplina. O treinador cumpriu uma suspensão de quatro jogos por ser expulso no primeiro jogo da semifinal da Liga Europa da temporada passada, contra o Arsenal, nos Emirates Stadium. Ele, inclusive, não pode ficar no banco de reservas durante a final, em que o Atlético de Madrid foi campeão contra o Marseille.

O treinador argentino já pediu desculpas publicamente e explicou que, de qualquer forma, o gesto não era para a Juventus ou seus torcedores, mas para destacar o caráter de seus jogadores. A UEFA não entende desta maneira.

O Atlético de Madrid pode ter mais problemas com a UEFA. Foram abertos processos contra o clube devido ao bloqueio de escadas durante o jogo e arremesso de objetos. Cristiano Ronaldo não será investigado após provocar o rival, fazendo alusão aos seus cinco títulos de Liga dos Campeões, enquanto o Atlético não tem nenhum. Por outro lado, Massimiliano Allegri está sujeito a um processo disciplinar por causa do atraso da sua equipe no retorno para o segundo tempo.

 

Conteúdo Patrocinado