Liverpool confirma empréstimo de goleiro Karius ao Besiktas - Gazeta Esportiva
Liverpool confirma empréstimo de goleiro Karius ao Besiktas

Liverpool confirma empréstimo de goleiro Karius ao Besiktas

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2018 às 19:06

São Paulo, SP

Karius já desembarcou no aeroporto internacional de Ataturk, em Istambul, na Turquia. Ele defenderá o Besiktas por dois anos após empréstimo do Liverpool (Foto: Yasin Akgul/AFP)


Após falhas crassas na final da última edição da Liga dos Campeões diante do Real Madrid, o Liverpool confirmou o empréstimo do goleiro Loris Karius para o turco Besiktas na tarde deste sábado. O alemão de 25 anos será emprestado por dois anos.

Karius chegou nos Reds em 2016, vindo do Mainz, da Alemanha. Desde então, havia feito 49 partidas e perdeu posição para o brasileiro Alisson, que chegou à equipe no meio de julho por um valor de 72,5 milhões de euros, recorde para a posição.

Em nota publicada no site oficial do clube, o Liverpool desejou "a melhor sorte para Loris durante o empréstimo" e indicou que ele permanecerá no Besiktas "o restante da temporada 2018-19 e a seguinte inteira com a equipe turca, que começou sua campanha com duas vitórias seguidas".

O jovem goleiro atuou durante a derrota para o Real Madrid na final da Liga dos Campeões, em maio deste ano. Na ocasião, ele errou a reposição e jogou a bola em cima de Benzema, que abriu o placar no início da etapa final. Depois, com a partida em 2 a 1 para os merengues, falhou novamente após chute de Bale. Mais tarde, foi comprovada uma concussão durante o duelo, causado pelo zagueiro rival Sergio Ramos.

Neste sábado, o Liverpool venceu o Brighton por 1 a 0 e permanece na liderança do Campeonato Inglês, com 100% de aproveitamento. Na próxima rodada, enfrenta o Leicester City fora de casa.

Conteúdo Patrocinado