Gazeta Esportiva

Jornal espanhol elogia Andrey Santos e o compara com Casemiro após atuação pelo Sul-Americano sub-20

São Paulo, SP

24/01/23 | 15:29

A Seleção Brasileira sub-20 enfrentou a Argentina pelo Campeonato Sul-Americano da categoria e um dos maiores destaques foi Andrey Santos. O volante de apenas 18 anos, formado pelas categorias de base do Vasco, teve mais uma grande atuação no torneio e chamou atenção de jornais internacionais.

Andrey Santos, mais uma vez, foi essencial para a vitória do Brasil. Contra a Argentina, o jovem marcou o segundo gol da partida, que terminou com um placar de 3 a 1 a favor dos brasileiros. O bom desempenho demonstrado pelo volante rendeu muitos elogios do jornal Às, um dos principais periódicos espanhóis.

No último jogo do Brasil no Sul-Americano sub-20, a equipe bateu o Peru por 3 a 0, novamente com um gol de Andrey Santos. Depois da partida contra a Argentina, o veículo espanhol comparou o ex-jogador do Vasco com Casemiro, que atua na mesma posição.

"O número 5 brasileiro dominou o meio-campo com um físico prodigioso e uma leitura de jogo extraordinária", escreveu o jornal. "Com seus 18 anos, demonstrou que tem categoria para ter um papel importante no time 'blue' nos próximos anos", acrescentou.

O camisa 5 da Seleção Brasileira sub-20 estreou no profissional na última temporada, quando foi promovido à equipe principal do Vasco após atuar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na campanha do acesso do Gigante da Colina à primeira divisão do Brasileirão, Andrey Santos foi titular em 33 partidas e se destacou, entre outros motivos, pela capacidade de jogar em diferentes posições. Além de volante, também foi escalado como meio-campo e até meia-atacante.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

A boa temporada despertou o interesse de diversos clubes da Europa. No início deste mês, o volante foi anunciado pelo Chelsea, após ser comprado por cerca de 12,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 70 milhões na cotação atual.

Andrey Santos deve voltar a campo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando o Brasil enfrenta a Colômbia pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Sul-Americano sub-20. Com a vitória contra a Argentina, a Seleção Brasileira já garantiu a classificação para a próxima fase do torneio.

Deixe seu comentário