Jornal espanhol coloca Rafael na mira do Valencia - Gazeta Esportiva
Jornal espanhol coloca Rafael na mira do Valencia

Jornal espanhol coloca Rafael na mira do Valencia

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/11/2018 às 14:54

São Paulo, SP

O lateral direito Rafael, que atualmente defende o Lyon (FRA), pode mudar de ares ao fim desta temporada. A informação é do jornal Mundo Deportivo, que, em publicação nesta quarta-feira, noticiou o interesse do Valencia no brasileiro de 28 anos de idade.

Segundo o diário, o defensor é uma boa opção para o time espanhol, já que o contrato com o clube francês tem encerramento previsto para junho de 2019, o equivalente ao fim da atual temporada europeia. O jogador, portanto, poderia chegar ao Mestalla por meio de uma transferência sem custos.

O contrato de Rafael com o Lyon se encerra ao fim da atual temporada (Foto: FRED TANNEAU / AFP)


Com passagens pelas categorias de base do Fluminense, Rafael chegou ao futebol europeu antes mesmo de virar profissional, contratado pelo Manchester United ainda em 2008. Ao Lyon, o lateral chegou apenas em 2015, quando os franceses desembolsaram cerca de 3,2 milhões de euros (quase R$14 milhões na cotação atual.

Nesta temporada, o brasileiro já fez 12 aparições, sendo 10 no Campeonato Francês e duas na Liga dos Campeões, incluindo a vitória sobre o Manchester City, na Inglaterra, na rodada de estreia do torneio continental. Até o momento, ele não fez nenhum gol, e deu uma assistência na temporada.

Conteúdo Patrocinado