Com dois de João Félix, Atlético de Madrid vence Juventus em amistoso - Gazeta Esportiva
Com dois de João Félix, Atlético de Madrid vence Juventus em amistoso

Com dois de João Félix, Atlético de Madrid vence Juventus em amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2019 às 14:58

São Paulo, SP

A International Champions Cup já tinha campeão, o Benfica, mas exatamente às 13h06 (de Brasília) deste sábado, a bola rolou para o último jogo do torneio amistoso, uma rivalidade aguçada nas oitavas de final da última Liga dos Campeões: Atlético de Madrid e Juventus se enfrentaram no Friends Arena, em Solna, na Suécia, e a equipe espanhola levou a melhor pelo placar de 2 a 1, com dois gols de João Félix. Khedira descontou.




O Atleti está embalado nesta pré-temporada: são agora cinco vitórias, uma delas a histórica goleada em cima do rival Real Madrid, por 7 a 3. Já a Juve dá adeus aos amistosos sem ter vencido: foram dois empates e uma derrota, para o Tottenham.

Esse foi o último teste das equipes comandadas por Diego Simeone e Maurizio Sarri antes do início de suas respectivas campanhas na Espanha e na Itália. Pelo lado do Atleti, o próximo compromisso será no domingo, dia 18, contra o Getafe, às 17h (de Brasília), pela La Liga, enquanto a Juve estreia no Calcio diante do Parma, dia 24, fora de casa.

A Copa dos Campeões Internacionais é um famoso torneio amistoso de futebol disputado por 12 equipes europeis, sendo nesta edição três da Premier League (Arsenal, Manchester United e Tottenham), dois da La liga (Atlético de Madrid e Real Madrid), quatro da Itália (Internazionale, Juventus, Milan e Fiorentina), um da Bundesliga (Bayern de Munique), um da Liga MX (Chivas Guadalajara) e um do Campeonato Português (Benfica).

O jogo - Com Alex Sandro e Douglas Costa entre os titulares, a Juventus começou pressionando, com lances de Chiellini, Cristiano Ronaldo e Pjanic, mas foi o Atleti quem abriu o marcador com João Félix, recém-contratado pela equipe, aos 23 minutos.

O empate veio com Khedira pouco tempo depois. O jogo seguiu movimentado. Aos 32, João Félix novamente deixou o Atlético na frente após lançamento de Lemar, então as equipes foram com 2 a 1 para os vestiários.

No retorno, mudanças de ambos os lados, mas nada alterado no placar. A Juve seguiu pressionando, com direito a duas bolas na trave (Douglas Costa e Rabiot), além de uma quase cobertura de Dybala, mas o resultado permaneceu inalterado.

Conteúdo Patrocinado