Na tarde desta terça-feira, o Urawa Red Diamonds, do Japão, anunciou a demissão de Oswaldo de Oliveira. Contratado em abril do ano passado, o brasileiro não resistiu a quarta derrota seguida na J1 League, primeira divisão do Campeonato Japonês, sendo que na última rodada sofreu uma goleada por 4 a 0 em casa para o Sanfrecce Hiroshima. Ele deixa o clube com a conquista da Copa do Imperador, em 2018.
Apesar de classificar o clube para as oitavas da Liga dos Campeões da Ásia, o treinador não conseguiu embalar uma boa sequência na competição nacional e deixa o Urawa na 11ª colocação, com 17 pontos. Para seu lugar, Tsuyoshi Otsuki, um velho conhecido da torcida, foi contratado.
Brasileiro foi campeão da Copa do Imperador na última temporada (Foto: Yohei Kamiyama/Urawa)
Aos 68 anos, Oswaldo tem uma extensa lista de clubes que dirigiu ao longo da carreira. No Brasil, comandou times como Corinthians, em que se sagrou campeão do Brasileirão e do Mundial, Flamengo, Palmeiras, Santos e Atlético-MG. No Japão, além do Urawa, foi o treinador do Kashima Antlers, onde conquistou três vezes o Japonês, duas a Copa do Imperador e uma Copa da Liga Japonesa.
O próximo compromisso do Urawa Reds será neste sábado, dia primeiro de junho, contra o Kawasaki Frontale, fora de casa, às 7h (de Brasília), pela 14ª rodada do Japonês.
オズワルド オリヴェイラ監督との契約解除に伴い、大槻 毅 氏がトップチームの監督に就任することとなりましたので、お知らせいたします。#urawareds #浦和レッズ #大槻毅 pic.twitter.com/Av4zqNg1mJ
— 浦和レッズオフィシャル (@REDSOFFICIAL) 28 de maio de 2019