Chelsea busca reação contra Huddersfield - Gazeta Esportiva
Chelsea busca reação contra Huddersfield

Chelsea busca reação contra Huddersfield

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/12/2017 às 08:51 • Atualizado: 12/12/2017 às 08:54

Rio de Janeiro, RJ

Chelsea, de Hazard, não pode mais tropeçar para não ficar para trás no Inglês (Foto: / Ian Kington/AFP)


Derrotado no fim de semana pelo West Ham por 1 a 0, em resultado surpreendente, o Chelsea busca a reação nesta terça-feira, quando visita o Huddersfield, no Estádio John Smith's, em Huddersfield, em um dos jogos que abrem a 17ª rodada do Campeonato Inglês. Os londrinos somam 32 pontos e aparecem na terceira posição, com três a menos que o Manchester United. O Manchester City lidera com 46 pontos.

Antonio Conte, italiano que dirige o Chelsea, está atravessando um momento delicado. Apesar de o time ter se classificado para as oitavas de final da Champions League, não vem conseguindo repetir o desempenho que o levou ao título inglês na temporada passada.

O treinador, inclusive, passou a ser ainda mais criticado após ter jogado a toalha após a derrota para o West Ham, afastando o Chelsea da luta pelo bi.

"Quando se perde para times que estão na cauda da tabela de classificação, como Crystal Palace e West Ham, é porque não há o direito de pleitear o título. Mas isso não significa que não vamos nos empenhar. Temos que buscar um triunfo sobre o Huddersfield, pois estamos lutando pela vaga na Liga dos Campeões da Europa", disse Conte.

O Huddersfield aparece na parte intermediária da tabela de classificação, com 18 pontos, e pretende apenas manter uma segura distância para a zona de rebaixamento, hoje cinco pontos distante.

Ainda nesta terça-feira o Watford do atacante brasileiro Richarlison visita o Crystal Palace, lanterna com 11 pontos. Os visitantes somam 22 pontos e ainda tentam uma aproximação com a zona de classificação para a Liga Europa.

Por falar em Liga Europa, o Burnley, que tem 28 pontos e está a apenas um do Arsenal, que fecha a zona de classificação para o torneio continental, recebe o Stoke, que soma 16 pontos e flerta com a zona de rebaixamento. Vencendo, eles jogarão pressão nos Gunners, que estarão em ação apenas na quarta-feira. Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira
17h45 Burnley x Stoke City
18h Crystal Palace x Watford
18h Huddersfield x Chelsea

Quarta-feira
17h45 Newcastle x Everton
17h45 Southampton x Leicester
17h45 Swansea x Manchester City
18h Liverpool x West Brom
18h Manchester United x Bournemouth
18h Tottenham x Brighton
18h West Ham x Arsenal

Conteúdo Patrocinado