Em jogo sofrido, Chelsea pressiona mas acaba derrotado pelo West Ham - Gazeta Esportiva
Em jogo sofrido, Chelsea pressiona mas acaba derrotado pelo West Ham

Em jogo sofrido, Chelsea pressiona mas acaba derrotado pelo West Ham

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2017 às 12:24 • Atualizado: 09/12/2017 às 12:25

São Paulo, SP

Na manhã deste sábado, o West Ham recebeu o Chelsea pela abertura da rodada de número 16 do Campeonato Inglês e levou a melhor. Em jogo disputado no Estádio Olímpico de Londres, o time da casa surpreendeu os visitantes com gol de Arnautovic, logo no início do jogo, e deu um importante passo na luta para deixar a zona do rebaixamento.

Na terceira posição, com 32 pontos ganhos, os Blues perderam a oportunidade de encostar nos líderes Manchester United e Manchester City, com 35 e 40 pontos, respectivamente, que se enfrentam neste domingo. O time de Antonio Conte não perdia desde a oitava rodada da competição, e tentará voltar a vencer na próxima terça-feira, contra o Huddersfield. O West Ham, por sua vez, tenta se recuperar do péssimo início de campeonato. A equipe está na 18ª colocação, com 13 pontos ganhos, e enfrenta o Arsenal na quarta-feira.

O Chelsea não conseguiu furar o bloqueio defensivo do West Ham neste sábado (Foto: Ian Kington/AFP)


O jogo - O início do duelo não poderia ter sido melhor para o West Ham. Cinco minutos após o apito inicial, Arnautovic tabelou com Lanzini na entrada da área, dominou invadindo e soltou o pé esquerdo. O chute rasteiro foi preciso, vencendo o goleiro Courtois no canto esquerdo. O camisa sete comemorou o tento nas arquibancadas, junto aos torcedores, e recebeu cartão amarelo.

A estratégia do time da casa foi clara após a inauguração do placar. Marcando intensamente, os comandados de David Moyes se fecharam na defesa. O Chelsea passou a movimentar a bola, mas encontrou muitas dificuldades para chegar ao gol defendido por Adrián. O arqueiro foi exigido pela primeira vez apenas aos 28 minutos. Kanté arriscou chute de fora da área, obrigando-o a se esticar para fazer a defesa no canto direito. A bola saiu em escanteio e, na sequência, sobrou para Zappacosta chutar da entrada da área. Adrián voltou a evitar o empate, de novo no canto direito.

A posse de bola dos Blues chegou a 71% em determinado momento do primeiro tempo, mas o time de Antonio Conte não conseguiu convertê-la em gols.

O jogo se desenhou de maneira parecida na etapa final. Aos oito minutos, em nova batida da entrada da área, Zappacosta voltou a assustar a torcida presente no Olímpico de Londres. O lateral recebeu na esquerda, limpou para dentro e bateu. A bola passou raspando a trave direita do gol. Na tentativa de melhorar a qualidade ofensiva do time, Conte tirou o jogador aos 18 minutos, para a entrada de William.

Em sua primeira jogada, o brasileiro foi à linha de fundo e sofreu falta. Na cobrança, a bola foi levantada na área e sobrou limpa para Morata, que dominou no peito e soltou o pé. A zaga do West Ham bloqueou o chute e evitou o empate, que parecia cada vez mais próximo de acontecer.

Já nos 10 minutos finais, o Chelsea teve duas oportunidades de ouro para empatar a partida. Primeiro com Morata, recebendo ótimo passe de Kanté entre os zagueiros. O camisa nove bateu com força, buscando o canto esquerdo, e a bola passou com muito perigo, resvalando na rede pelo lado de fora. Na segunda, Hazard dominou na entrada da área e bateu de canhota, buscando o ângulo esquerdo. A redonda subiu demais e saiu para tiro de meta.

Nem mesmo os cinco minutos de acréscimo dados pelo árbitro fizeram com que os visitantes conseguissem igualar o marcador.

 

Conteúdo Patrocinado