Benfica mira liderança do Português diante do Boavista - Gazeta Esportiva
Benfica mira liderança do Português diante do Boavista

Benfica mira liderança do Português diante do Boavista

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/02/2018 às 09:26 • Atualizado: 17/02/2018 às 11:12

São Paulo, SP

O time de Lisboa busca a liderança da competição jogando em casa (Foto: Reprodução/Facebook)


O Benfica recebe o Boavista neste sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Português. O duelo é importante para os benfiquistas, que dividem a segunda posição com o Sporting, ambos com 53 pontos, dois a menos que o líder Porto.

Vencendo este compromisso, o Benfica vai assumir provisoriamente a liderança e pressionar o Porto que está vivendo dias complicados desde que foi goleado por 5 a 0 pelo Liverpool, em casa, ficando em situação delicada nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

"Vamos fazer a nossa parte, pois precisamos do resultado positivo diante de nossa torcida. Sei que o Boavista vai fazer o possível para neutralizar nossos pontos fortes, mas estamos em um momento da competição que qualquer tipo de tropeço pode custar muito caro. Temos que ganhar e depois ver se a rodada se mostra favorável" disse Rui Vitoria, treinador do Benfica, tentando manter o foco dos seus atletas no Boavista.

Se o Benfica pensa em título, o Boavista, com trinta pontos, pretende encostar na zona de classificação para a Liga Europa, fechada pelo Rio Ave, que tem 36 pontos.

No domingo o Porto junta seus cacos para fazer a lição de casa contra o Rio Ave no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto.

Ainda no domingo o Braga, que soma 46 pontos na zona de classificação para a Liga Europa, visita o Vitória de Guimarães, que tem 29 pontos.

O Sporting, já sabendo dos resultados dos seus concorrentes, fecha a rodada na segunda-feira, quando visita o Tondela, que soma 25 pontos e pretende manter uma segura distância da zona de rebaixamento.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
18h30 Feirense x Portimonense

Sábado
14h Aves x Marítimo
16h15 Benfica x Boavista
18h30 Estoril x Belenenses

Domingo
13h Moreirense x Chaves
13h Vitória de Setúbal x Paços de Ferreira
15h Porto x Rio Ave
17h15 Vitória de Guimarães x Braga

Segunda-feira
17h Tondela x Sporting

Conteúdo Patrocinado