Futebol Internacional

Bayern de Munique anuncia chegada do meia Philippe Coutinho

São Paulo , SP
16/08/2019 20:09:35

Em: Barcelona, Bayern, Futebol, Futebol Internacional, Mercado da bola, Notícias
Philippe Coutinho reforça o Bayern de Munique (Foto: Reprodução/Bayern de Munique)

Phillipe Coutinho está de casa nova no futebol europeu. Nesta sexta-feira (16), o Bayern de Munique anunciou a chegada do meia de 27 anos, que estava no Barcelona. O jogador chega ao clube alemão por empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao final do contrato no valor de 120 milhões de euros (R$ 533 milhões).

“O nome não importa, apenas sua qualidade. Nós estávamos o observando há algum tempo. Gostaria de agradecer ao Barcelona. Estamos muito felizes por trazer este jogador”, declarou o diretor esportivo Hasan Salihamidzic. Coutinho é esperado em Munique nos próximos dias para realizar os exames médicos e assinar com os bávaros.

Depois de aparecer mais uma vez na lista de convocados para a Seleção Brasileira, que irá disputar amistosos contra Colômbia e Peru, o meio-campista chegou a ser relacionado para a estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol. Contudo, acabou sendo cortado por conta das negociações avançadas com o Bayern de Munique.

Phillipe Coutinho chegou ao time catalão na última temporada como o reforço mais caro da história do clube. Pelos culés, disputou 76 partidas, somando 21 gols marcados e 11 assistências, sem ter correspondido às expectativas de sua chegada.