Atual campeão da Libertadores, Audax inicia defesa do título com derrota - Gazeta Esportiva
Atual campeão da Libertadores, Audax inicia defesa do título com derrota

Atual campeão da Libertadores, Audax inicia defesa do título com derrota

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/11/2018 às 22:43

São Paulo, SP

Atual campeão, Audax estreia com derrota na Libertadores feminina (Foto: Reprodução/Twitter)


A zebra pintou no segundo dia de competição da Copa Libertadores de futebol feminino de 2018. Na noite desta segunda-feira, a Arena da Amazônia, em Manaus, recebeu o duelo entre Unión Española-EQU o atual campeão, Audax-SP. O time equatoriano, porém, não quis nem saber quem era o adversário e venceu pelo placar 1 a 0, na estreia das duas equipes.

Para se recuperar e seguir na busca pelo bicampeonato, a equipe brasileira volta a campo nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), para encarar o Atlético Uila-COL. No mesmo dia, às 22h30 (de Brasília), o Unión Española também entra em ação quando enfrenta o Peñarol.


Veja também:


Libertadores feminina começa com três times brasileiros na disputa do título


O Audax tinha o controle do jogo durante a maior parte do tempo, mas tinha dificuldades em achar espaços e entrar na área. No segundo tempo, depois de um gol perdido por Isabella Fernandes embaixo da trave, a equipe equatoriana fez valer o ditado "quem não faz toma". Aos 30 minutos, em contra-ataque fatal, Sevillano recebeu e não perdoou, marcando o gol do jogo.




Acreditando até o fim, em uma pressão nos últimos minutos, Kerolin teve a bola do empate, mas parou em uma grande defesa de Quiñones, que garantiu a vitória do Unión Española.


A Libertadores conta com mais dois clubes brasileiros: o Iranduba, que estreou com vitória, e o Santos, que debuta nesta terça-feira, em busca do tricampeonato. No regulamento, 12 times buscam o título e passam por três rodadas de classificação, de onde saem apenas os quatro melhores direto para a semifinal. A grande decisão acontece no dia 2 de dezembro.

Conteúdo Patrocinado