Futebol/Fluminense

Fluminense observa o mercado para ‘acalmar’ Abel Braga

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
07/02/2018 12:11:29

Em: Fluminense, Futebol

Abel Braga tem deixado cada vez mais visível a sua preocupação com a qualidade do elenco e com o desempenho da equipe do Fluminense na temporada. O treinador, inclusive, afirmou que a situação era mais complicada do que a do ano anterior. Afinal de contas, de dezembro para cá o Tricolor perdeu as principais peças do seu plantel.

O goleiro Diego Cavalieri e o zagueiro Henrique, por exemplo, assinaram a rescisão de contrato de maneira amigável. O meia Gustavo Scarpa se transferiu para o Palmeiras. Já o atacante Henrique Dourado trocou as Laranjeiras pelo arquirrival Flamengo.

Neste cenário, a torcida vem mostrando impaciência com os maus resultados em campo. Um exemplo disso foi a eliminação ainda na primeira fase da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Abel Braga optou por seguir no Fluminense para a atual temporada (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.)

Ciente dos problemas, o presidente Pedro Abad conversou com o treinador e informou que está atento ao mercado e disposto a repor algumas peças. Abel quer pelo menos mais um zagueiro, um meia e um meia-atacante. “A formação do elenco é paulatina e não está fechada. Estamos observando sempre o mercado em busca das melhores alternativas. Vamos buscar as reposições sim, mas dentro de um preço justo e no melhor momento”, disse Abad em entrevista à Rádio Brasil do Rio de Janeiro.

Até aqui, para esta temporada, o Fluminense contratou o goleiro uruguaio Guillermo De Amores, o lateral-direito Gilberto e os volantes Aírton e Jadson. Desses, apenas Gilberto e Jadson atuaram. Contratado junto ao Atlético-PR, o goleiro Rodolfo está treinando com o plantel, mas ainda não assinou todos os documentos e por isso mesmo não está com a situação regularizada.

O elenco do Fluminense volta a treinar nesta quinta-feira. O próximo compromisso oficial do Tricolor será a estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, diante do Bangu, no dia 21 de fevereiro.