Filipe Luís lembra Copa América e prevê jogo duro na Colômbia

São Paulo, SP

03-09-2017 09:00:06


A Seleção Brasileira caiu diante da Colômbia na edição de 2015 da Copa América, disputada no Chile. Em preparação para enfrentar o mesmo rival pelas Eliminatórias, o lateral esquerdo Filipe Luís lembrou o revés sofrido há dois anos e previu dificuldades em Barranquilla.

“Vai ser um jogo complicado. Eles têm o Falcao, o James e o Cuadrado também deve jogar. É uma seleção muito difícil, com jogadores fortes. Na Copa América de 2015, perdemos para eles e quase não jogamos. Sabemos que vai ser no campo deles e com bastante calor”, alertou Filipe Luís na noite sábado.

Na Copa América disputada no Chile, apesar da derrota por 1 a 0 contra a Colômbia na primeira fase, o Brasil se classificou às oitavas de final, mas o time então dirigido por Dunga acabou eliminado pelo Paraguai nos pênaltis. Dois anos depois, Filipe Luís fala com empolgação sobre a gestão de Tite.

“É o melhor momento desde que passei a ser convocado. A Seleção tem uma confiança enorme e jogadores de frente que atuam com alegria pura. Precisamos aproveitar isso e tentar alimentá-los com o maior número possível de passes para que eles possam chegar ao gol”, afirmou.

Com 36 pontos ganhos, a Seleção Brasileira, já classificada à Copa do Mundo da Rússia 2018, lidera as Eliminatórias Sul-Americanas. A Colômbia, com 25 pontos, protagoniza uma briga acirrada por uma vaga com Uruguai (24), Chile (23) e Argentina (23).

“Vai ser complicado. A Colômbia está jogando a vaga no Mundial e vive bom momento”, alertou Filipe Luís, prometendo seriedade. “Está tudo embolado. É importante respeitar o adversário tentando ganhar da melhor forma possível”, declarou o lateral, que deve ser titular no lugar do suspenso Marcelo.

A Seleção Brasileira treina na Arena da Amazônia durante a tarde deste domingo, sem a presença da torcida. À noite, a delegação embarca para Barranquila, sede do confronto com a Colômbia, marcado para as 17h30 (de Brasília) de terça-feira, pela 16ª rodada das Eliminatórias.

Deixe seu comentário