Filipe Luís valoriza clima harmônico e quer deixar Tite em dúvida - Gazeta Esportiva
Filipe Luís valoriza clima harmônico e quer deixar Tite em dúvida

Filipe Luís valoriza clima harmônico e quer deixar Tite em dúvida

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2017 às 22:13 • Atualizado: 03/09/2017 às 00:06

São Paulo, SP




Com Marcelo suspenso, Filipe Luís deve ser titular da Seleção Brasileira contra a Colômbia. Escolhido para conceder entrevista após o treino deste sábado, o jogador do Atlético de Madrid valorizou o clima harmônico no elenco e manifestou o desejo de deixar Tite em dúvida na hora de definir o dono da lateral esquerda.

“Todo jogador é egoísta e sempre quer jogar, mas ele (Tite) conseguiu fazer com que muitos jogadores venham com a maior felicidade, mesmo sabendo que podem não jogar, como eu e o Thiago Silva. É um orgulho estar nessa lista do Tite. Há muitos bons laterais e tenho que ficar atento”, afirmou Filipe Luís.

Para o lugar de Marcelo, suspenso pelo cartão amarelo recebido contra o Equador, o treinador resolveu chamar Alex Sandro, da Juventus, que se integrou ao elenco na tarde deste sábado. Provável titular da lateral esquerda, Filipe Luís já pensa em como aproveitar sua oportunidade.

“Meu objetivo é criar dúvida na cabeça do treinador e fazer com que ele tenha dificuldade para definir o titular. Quero que o Marcelo se sinta pressionado, porque a concorrência é sempre válida e faz os jogadores crescerem. Espero disputar uma grande partida”, projetou.

Filipe Luís ganha a oportunidade de substituir Marcelo com a Seleção Brasileira embalada. O time comandado pelo técnico Tite, com 36 pontos ganhos, lidera as Eliminatórias Sul-Americanas e já está classificado à Copa do Mundo da Rússia 2018.

“Pela forma que o time está desenhado, o lateral esquerdo que entrar tem que cumprir o que a equipe precisa. O Marcelo vive um grande momento e é difícil suprir um jogador como ele, mas a parte coletiva está acima da individual. Com o time montado de uma forma específica, fica mais fácil de ajudar”, afirmou.

A Seleção Brasileira volta a treinar na Arena da Amazônia durante a tarde deste domingo, sem a presença da torcida. À noite, a delegação embarca para Barranquila, sede do confronto com a Colômbia, marcado para as 17h30 (de Brasília) de terça-feira, pela 16ª rodada das Eliminatórias.

Conteúdo Patrocinado