Com duelo entre Milan e Arsenal, Liga Europa define oitavas de final - Gazeta Esportiva
Com duelo entre Milan e Arsenal, Liga Europa define oitavas de final

Com duelo entre Milan e Arsenal, Liga Europa define oitavas de final

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2018 às 10:00 • Atualizado: 23/02/2018 às 10:02

São Paulo, SP

Os duelos das oitavas de final da Liga Europa foram definidos nesta sexta-feira e um confronto em especial já é muito aguardado. Milan e Arsenal foram postos frente a frente, com a primeira partida marcada para a capital italiana e o jogo derradeiro em Londres, na casa dos Gunners. Todos os jogos de ida estão marcados para o dia 8 de março e os de volta para o dia 15 do mesmo mês.

Além do duelo mais "pesado" das oitavas de final, Milan e Arsenal também guardam algumas curiosidades. Em 16 jogos contra times da Inglaterra, os italianos venceram apenas um. Quando se trata de confrontos diretos, são seis no total e um equilíbrio, com duas vitórias para cada lado, além de dois empates.

Finalista da Liga dos Campeões há duas temporadas, o Atlético de Madrid terá pela frente o Lokomotiv Moscou. O duelo não é inédito e na única vez que se enfrentaram, ainda quando a competição tinha o nome de Copa do Uefa, o resultado foi de empate, 3 a 3.

O formato da Liga Europa se diferencia da Liga dos Campões pelo maior número de equipes que disputam. Após uma fase inicial, também em formato de grupo, os dois melhores times avançam para uma primeira fase de confrontos eliminatórios, que contam com a presença dos terceiros colocados dos grupos da principal competição continental europeia. A partir da fase de oitavas de final, a definição segue os mesmos parâmetros, em jogos de ida e volta até a final, decidida em partida única.

Confira os confrontos programados para as oitavas de final da Liga Europa:

Conteúdo Patrocinado