City domina o Tottenham e vence partida de pré-temporada - Gazeta Esportiva
City domina o Tottenham e vence partida de pré-temporada

City domina o Tottenham e vence partida de pré-temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2017 às 22:21

São Paulo, SP

Gabriel Jesus tentou, mas passou em branco no amistoso entre Manchester City e Tottenham (Foto: Frederick Breedon/AFP)


Em um dos maiores confrontos do futebol inglês, o Manchester City dominou o duelo e derrotou o Tottenham pelo placar de 3 a 0. O jogo foi disputado neste sábado, em Nashville, nos Estados Unidos, e foi válido pela Copa dos Campeões Internacionais, torneio amistoso de pré-temporada.

Os gols da equipe de Manchester foram marcados por Stones, Sterling e Brahim Diaz. Essa foi a última partida preparatória dos blues em terras americanas. A equipe já havia perdido para o Manchester United, por 2 a 0, e goleado o Real Madrid, pelo placar de 4 a 1.

Com quatro brasileiros em campo (Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus), o City tomou o controle do jogo desde o início. Logo aos nove minutos do primeiro tempo, o meia belga De Bruyne cobrou falta com um cruzamento para a área. A bola desviou no meio do caminho e sobrou para o zagueiro Stones, livre, apenas completar de cabeça para o gol.

Leia mais: Após goleada sobre o ex-time, Danilo explica ida ao City

Nos acréscimos da etapa inicial, De Bruyne novamente armou bela jogada pela direita e cruzou rasteiro para Gabriel Jesus. O atacante brasileiro, livre e com o gol aberto, pegou mal na bola e isolou o chute, perdendo uma grande oportunidade para aumentar a vantagem.

O segundo tempo viu ambos os treinadores realizarem muitas alterações, característica normal de uma partida amistosa. O argentino Aguero, que substituiu Gabriel Jesus aos 15 minutos da etapa, chutou duas bolas na trave, em curto intervalo de tempo.

Aos 27 minutos, o meia do Manchester City, Nasri, carregou a bola pelo centro do campo e enfiou uma bola precisa para Sterling, que disparou sozinho em direção ao gol de Vorm. O inglês teve apenas o trabalho de chutar baixo, no canto direito da meta do Tottenham, para ampliar o marcador.

Perto do apito final, a equipe de Manchester ainda teve tempo de marcar mais um, com Brahim Diaz. Após grande bate e rebate, a bola sobrou livre, na pequena área, para o espanhol de apenas 17 anos completar para o fundo das redes, fechando o placar em 3 a 0.

 

 

Conteúdo Patrocinado