Em estreia de Ederson e Walker, Lukaku marca e United vence o City - Gazeta Esportiva
Em estreia de Ederson e Walker, Lukaku marca e United vence o City

Em estreia de Ederson e Walker, Lukaku marca e United vence o City

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2017 às 00:56

São Paulo, SP

O primeiro clássico de Manchester disputado fora da Inglaterra teve o United como vencedor. Na madrugada de quinta para sexta-feira, os Red Devils bateram o City por 2 a 0 em Houston, no Texas, pelo torneio de pré-temporada da Champions Cup.

Apesar da partida preparatória, o jogo teve clima de clássico, com Guardiola e Mourinho mandaram quase tudo o que tinham de melhor para campo. No City, o goleiro Ederson, e o lateral-direito Walker fizeram suas estreais, com apenas dois garotos ocupando a equipe titular.




Já o United colocou 100 % de sua melhor formação para o importante teste, incluindo Lukaku. E foi justamente o belga quem foi responsável por abrir o placar. Aos 37 minutos, Pogba fez lançamento longo para o centroavante, que chegou antes de Ederson e tocou de cabeça para driblar o brasileiro. Quase sem ângulo, o matador bateu de esquerda e mandou para as redes.

A torcida de Houston, em sua maioria torcendo para o United, celebrou muito o tento e, dois minutos depois, teve mais motivos para comemorar. Mkhitaryan puxou contra-ataque pelo meio e abriu na direita para Marcus Rashford, que entrou na área e bateu cruzado para vencer Ederson.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram muito modificadas do intervalo, incluindo Gabriel Jesus, que assumiu o posto de centroavante do Manchester City. No entanto, o brasileiro pouco apareceu no confronto e apenas Ederson foi exigido com duas defesas em finalizações de fora da área.

Na próxima rodada da Champions Cup, o Manchester United encara o Real Madrid, domingo, às 17h30 (de Brasília). A partida será uma prévia da Supercopa Europeia, disputa entre o vencedor da Liga dos Campeões e da Liga Europa,a ser realizada em 8 de agosto,

O City também tem os merengues como próximos adversários, mas apenas na madrugada de quarta para quinta-feira, às 00h35 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado