Apesar de orientação, Corinthians mantém treino aberto no sábado - Gazeta Esportiva
Apesar de orientação, Corinthians mantém treino aberto no sábado

Apesar de orientação, Corinthians mantém treino aberto no sábado

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

03/04/2018 às 16:33 • Atualizado: 03/04/2018 às 20:53

São Paulo, SP

Fiel já se acostumou a ir à Arena Corinthians antes de jogos importantes (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O Corinthians contrariará as orientações do Ministério Público (MP) e da Polícia Militar (PM) e manterá o seu treinamento da manhã de sábado, em Itaquera, com os portões do estádio abertos à torcida. O Palmeiras, grande rival e adversário na final do Campeonato Paulista, decidiu fazer o mesmo no Allianz Parque, o que gerou preocupação em relação à segurança.

O MP e a PM alertaram que a maioria dos corintianos e palmeirenses utilizarão a mesma linha de metrô para se locomover aos estádios dos seus clubes no sábado, aumentando o risco de confronto.

O Corinthians, contudo, não solicitou policiamento para a realização do treinamento aberto, como de hábito. A prática de chamar a torcida à arena já se tornou comum em vésperas de jogos importantes, tal qual o da tarde de domingo, que valerá o troféu de campeão paulista de 2018.



No dia do jogo, o Allianz Parque receberá apenas palmeirenses, uma vez que os clássicos estaduais passaram a ser disputados com torcida única também por determinação de segurança. Em Itaquera, diante de apenas corintianos, o Palmeiras venceu por 1 a 0 no último sábado e passou a depender de um empate no jogo de volta para ficar com o título.

Ingressos
Com o treino aberto mantido, o Corinthians já divulgou até como os interessados poderão acessar o seu estádio. Cada entrada terá o custo de 1kg de alimento não-perecível, exceto açúcar, sal, farinha de trigo, farinha de mandioca e fubá.

Sócios do programa Fiel Torcedor podem reservar ingressos após as 17 horas desta terça-feira, enquanto os demais torcedores terão a bilheteria do portão A da arena e o Parque São Jorge como postos de troca a partir do dia seguinte, das 10 horas às 18 horas. Tudo o que for arrecadado será doado para a Ong For Life Foundation.

Conteúdo Patrocinado