Akinfeev exalta grupo e diz que defesas nos pênaltis foram sorte - Gazeta Esportiva
Akinfeev exalta grupo e diz que defesas nos pênaltis foram sorte

Akinfeev exalta grupo e diz que defesas nos pênaltis foram sorte

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2018 às 15:47

São Paulo, SP


A Rússia alcançou a inédita classificação às quartas de final da Copa, em jogo dramático contra a campeã do mundo, Espanha. Desde que deixou de jogar como União Soviética, a seleção não havia conseguido nem passar pela fase de grupos e o feito foi alcançado graças às defesas do goleiro Akinfeev, herói russo. Pensando agora em mais um milagre que pode acontecer nas quartas, contra a Croácia, o capitão rejeita o rótulo dado a ele e fala em sorte.




Akinfeev pegou duas cobranças dos espanhóis (Foto: Juan Mabromata/AFP)

"Eu quero falar da seleção russa. Fizemos festa a noite toda, mas já é história. Temos de escrever nova. Agora é treino e treino. Vamos nos concentrar no próximo jogo, por favor. Por sorte eu peguei (dois pênaltis), mas também temos de falar de Cheryshev, Golovin e os outros que bateram. Mas muitas vezes é uma loteria, peguei um com uma perna e um com braço. Não treinei. Nosso time esperava ganhar no tempo normal", explicou.


O meia Yuri Gazinsky também falou sobre a importância de todos acreditarem na vitória diante dos espanhóis. Além disso, o russo reforça o foco da seleção em tentar ir ainda mais longe na Copa.


"Muita felicidade, mas temos de nos concentrar o máximo nos treinos e pensar agora na Croácia. Cada vitória é importante. As pessoas acreditaram e sabiam que era importante este jogo contra a Espanha. Mostramos que era possível e podemos ir além. Estamos muitos orgulhosos, esperamos fazer ainda mais. É uma emoção e apoio extra. Esperamos demonstrar o nosso futebol. Os espanhóis dificultaram muito as coisas pois controlam o jogo. Sabemos que podemos mostra outro futebol e esperamos fazer isso contra a Croácia.


Rússia e Croácia fecham as quartas de final no sábado (7), às 15h.



Conteúdo Patrocinado