Grupo C da Champions reúne dois ex-campeões: Liverpool e Estrela Vermelha - Gazeta Esportiva
Grupo C da Champions reúne dois ex-campeões: Liverpool e Estrela Vermelha

Grupo C da Champions reúne dois ex-campeões: Liverpool e Estrela Vermelha

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2018 às 08:00

São Paulo, SP

(Arte: Valentina BRESCHI, Vincent LEFAI, Maria-Cecilia REZENDE / AFP)


O grupo C da Liga dos Campeões, considerado a chave "da morte" da competição, reúne quatro equipes de tradição no futebol europeu: Paris Saint-Germain, Liverpool, Napoli e Estrela Vermelha. Entre os times, estão concentrados seis títulos - destes, cinco pertencem aos Reds da Inglaterra, enquanto o outro, surpreendentemente, está na sala de troféus do Estrela Vermelha.

A equipe de Belgrado conquistou a "orelhuda" no ano de 1991, superando o Olympique de Marselha na grande final: placar de 0 a 0 no tempo regulamentar da decisão, disputada em Bari, na Itália, e vitória sérvia por 5 a 3 nas penalidades máximas.




O Liverpool, por outro lado, conquistou cinco vezes a Liga dos Campeões, nos anos de 1977, 1978, 1981, 1984 e 2005. O título inglês mais recente veio no duelo épico contra o Milan, quando os Reds perdiam por 3 a 0 ao intervalo, conseguindo o empate no segundo tempo e levantando o caneco na disputa por pênaltis.

(Arte: Valentina BRESCHI, Vincent LEFAI, Maria-Cecilia REZENDE / AFP)


Curiosamente, dois dos times que prometem elevar o nível de disputa no grupo C e que dispõem de tradição na Europa nunca levantaram a "orelhuda". Tanto Paris Saint-Germain quanto o Napoli sequer chegaram à final da competição europeia em sua história.

Na última temporada, o PSG de Neymar foi eliminado nas oitavas de final pelo Real Madrid: 3 a 1 para os merengues na ida e 2 a 1, novamente em favor dos espanhóis, na volta. Por outro lado, o Napoli caiu na fase de grupos, ficando na terceira colocação em uma chave que tinha Manchester City, Shakhtar Donestk e Feyenoord.

Veja também:

Grupo A é o único da Liga dos Campeões com quatro ex-finalistas
Tottenham é o único time do Grupo B sem título de Liga dos Campeões

Conteúdo Patrocinado