Roma cede empate para o lanterna Chievo e segue há três jogos sem vencer - Gazeta Esportiva
Roma cede empate para o lanterna Chievo e segue há três jogos sem vencer

Roma cede empate para o lanterna Chievo e segue há três jogos sem vencer

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2018 às 09:33 • Atualizado: 16/09/2018 às 09:35

São Paulo, SP

Abrindo o domingo de Campeonato Italiano, a Roma recebeu o Chievo no Estádio Olímpico em partida válida pela quarta rodada da competição. E diante de sua torcida, acabou tropeçando. Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, a equipe da casa cedeu o empate na segunda etapa e o duelo terminou com o placar de 2 a 2.

Com o resultado, a Roma vai a cinco pontos e chega ao seu terceiro jogo consecutivo sem conseguir vencer. Depois de triunfar na primeira rodada, a equipe empatou duas vezes, com o jogo deste domingo, e ainda sofreu uma derrota, somando dois pontos em nove possíveis e vendo os líderes escaparem. O Chievo, por sua vez, segue sem saber o que é vencer no campeonato e vai a dois pontos, permanecendo na lanterna.

Na rodada seguinte, a Roma visita o Bologna no próximo domingo, às 10h (de Brasília). No mesmo dia e horário, também será a vez do Chievo entrar em campo, quando recebe a Udinese.

Roma não vence há três jogos no Italiano (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)

O jogo


Ao contrário do que mostra o placar do primeiro tempo, os primeiros 45 minutos foram de bastante equilíbrio entre as equipes. A partida começou lá e cá, com os times alternando boas jogadas. Os anfitriões, porém, eram superiores, à medida que conseguiam ficar um pouco mais com a bola. E com o decorrer do tempo, foram conseguindo se postar no campo de ataque.

El Shaarawy abre o placar


Não demorou muito para a rede balançar. Com 10 minutos completos, Florenzi cruzou na pequena área e El Shaarawy chegou de trás e deu um toquinho de primeiro para empurrar a bola para o canto esquerdo do gol e abrir o placar no Estádio Olímpico.

Apesar do marcador ter sido inaugurado, o jogo seguiu equilibrado. O Chievo não se acuou após tomar o gol e continuava tentando criar chances em busca do empate, assim como os donos da casa, que queriam ampliar a vantagem.

Bryan aumenta vantagem da Roma


E foi exatamente o que conseguiram. Aos 30 minutos, após cruzamento na área, Dzeko dominou no peito, segurou a marcação e viu Bryan passando pela direita. Tocou para o camisa 4, que mandou para o fundo da rede, marcando o segundo tento da Roma.

O Chievo saiu em busca de tentar diminuir a diferença ainda no primeiro e chegou a ter algumas boas chances. Mas era a equipe da casa quem parecia estar mais perto de balançar as redes, como com El Shaarawy novamente, aos 44 minutos, quando ele subiu mais que todo mundo e cabecear com endereço, parando em grande defesa do goleiro Stefano Sorrentino, que evitou o terceiro e mandou a partida para o intervalo com o placar de 2 a 0.

Chievo diminui e segue vivo no jogo


O time visante voltou a campo sabendo que precisava marcar logo para tentar seguir vivo na partida e quem sabe arrancar pelo menos um empate. A equipe tentava ficar mais com a bola e achar espaços na defesa adversária. E aos sete minutos, durante troca de passes no meio-campo, Birsa arriscou de longe e mandou no ângulo esquerdo do goleiro Olsen, que nada pôde fazer: 2 a 1.

O jogo era franco e aberto, com muitas finalizações de ambos os lados. Mas perigo de fato, tinha pouco. A partida parecia se encaminha para a vitória da Roma, até os 38 minutos do segundo tempo.

Time visitante frusta torcida e empata o confronto


No finalzinho do duelo, o Chievo jogou um balde de água fria na torcida no Estádio Olímpico. Leris arrancou pela esquerda e cruzou na área. A zaga da Roma se atrapalhou e quase que marca um gol contra, se não fosse por Olsen. No rebote, porém, Stepinski não desperdiçou e mandou para o fundo do gol, decretando o empate.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:


Sábado
10h00 Internazionale 0 x 1 Parma
13h00 Napoli 1 x  Fiorentina

15h30 Frosinone 0 x 5 Sampdoria


Domingo
10h00 Genoa x Bologna
10h00 Juventus x Sassuolo
10h00 Udinese x Torino
13h00 Empoli x Lazio
15h30 Cagliari x Milan


Segunda-feira
15h30 SPAL x Atalanta

Conteúdo Patrocinado