Futebol Italiano

Estádio San Paolo | 15/09/2018

Futebol Internacional/Campeonato Italiano

Napoli vence Fiorentina no fim e assume vice-liderança do Italiano

São Paulo , SP
15/09/2018 14:58:17 — 15/09/2018 17:38:11

Em: Fiorentina, Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Napoli

Foi no sufoco, mas deu. Pela quarta rodada do Campeonato Italiano, o Napoli recebeu a Fiorentina no Estádio San Paolo e depois de um primeiro tempo morno, a postura ofensiva no segundo deu resultado e o time da casa conseguiu o importante triunfo por 1 a 0, com gol de Insigne no fim.

Com o resultado, o Napoli vai a nove pontos e iguala a pontuação da líder Juventus, que ainda entra em campo neste domingo. A equipe ganha posições na tabela, mas nos critérios de desempate, porém, fica com a vice-liderança, provisoriamente. A Fiorentina, por sua vez, com um jogo a menos, perde a primeira no campeonato, ficando com seis pontos e também provisoriamente com a quarta colocação.

O próximo compromisso da Fiorentina será contra a Sampdoria, em jogo adiado da primeira rodada, devido à queda da ponte Morandi, em Gênova, que matou 38 pessoas. O confronto está marcado para esta terça-feira, às 12h (de Brasília). No sábado, dia 22, a equipe volta a campo para encarar o Spal, em casa, pela quinta rodada, às 13h (de Brasília). E no dia seguinte, é a vez do Napoli entrar em ação, quando visita o Torino, às 7h30 (de Brasília).

Insigne marcou o único gol da partida (Foto: Carlo Hermann/AFP)

O jogo

A partida começou equilibrada, com chances para ambos os times. O Napoli conseguia ficar mais com a bola no pé e com o tempo, foi tomando o controlo do jogo. Conseguia se manter no campo de ataque, pressionando os adversários, mas ainda era pouco eficiente.

A Fiorentina, por sua vez, tinha menos posse de bola, mas teve suas chances e, inclusive, mais finalizações que o time da casa nos primeiros 20 minutos de jogo.

Com o jogo relativamente controlado, o Napoli trocava passes em busca de espaços e cansava os visitantes, que tinham tentavam recuperar a bola e apostar no contra-ataque. Os anfitriões tiveram chances com Hysaj e Callejon, aos 20 e aos 24 minutos, respectivamente, mas ambos acabaram mandando para fora.

A partida esfriou a partir da metade do primeiro tempo, à medida em que o Napoli também perdeu um pouco o controle da bola. A Fiorentina equilibrou a posse, mas nenhum dos dois times conseguia criar jogadas efetivas e levar perigo à meta adversária. Assim, o placar não foi inaugurado na primeira etapa. Inclusive, esta foi a primeira vez neste início de campeonato que o Napoli foi para o intervalo sem tomar gols.

O time da casa voltou do vestiário com uma postura diferente. Mais ofensivo, se postou no campo de ataque, pressionando os adversários, que se viram encurralados nos primeiros minutos. Para se ter uma ideia, nos primeiros 45 minutos, o Napoli teve seis tentativas de gols, contra a metade disso nos primeiros 10 minutos da segunda etapa.

Na sequência, a partida esfriou. Novamente, o Napoli tinha maior posse de bola, porém não conseguia ser eficiente o suficiente para o balançar as redes. Chutava mais ao gol, tinha o controle do jogo, mas nada de gol. Até os 35 minutos do segundo tempo. Insigne domina com perfeição o passe na medida de Milik dentro da área, cortou e disparou no canto esquerdo, dando números finais à partida.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
10h00 Internazionale 0 x 1 Parma
15h30 Frosinone 0 x 5 Sampdoria

Domingo
07h30 Roma x Chievo
10h00 Genoa x Bologna
10h00 Juventus x Sassuolo
10h00 Udinese x Torino
13h00 Empoli x Lazio
15h30 Cagliari x Milan

Segunda-feira
15h30 SPAL x Atalanta